Time

“Estamos focados para fazer outra grande partida e dar alegrias aos nossos torcedores”, garante Rony

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Buenos Aires [Argentina] – Falta pouco para o Athletico Paranaense decidir mais um título continental. Nesta quinta-feira (30), o Furacão entra em campo pela partida final da Conmebol Recopa. Após vencer o River Plate, em Curitiba, o Rubro-Negro tenta a taça no Monumental de Nuñez, a partir das 21h30.

Em Buenos Aires desde a última terça-feira (28), a equipe athleticana finaliza a preparação, nesta quarta (29), com mais um treinamento em solo argentino. Destaque do Furacão na primeira partida contra o River Plate, com a assistência para o gol de Marco Ruben, o atacante Rony segue à disposição do técnico Tiago Nunes.

“Sabemos que será mais um jogo difícil. Mesmo dentro de casa, encontramos dificuldades contra o River, mas tivemos uma boa atuação e conseguimos vencer”, relembrou. “Para mim ficou marcado, porque era um jogo de suma importância, contra uma equipe qualificada, e pude dar o passe para o gol que nos deu a vantagem”, completou.

Na campanha vitoriosa da Conmebol Sul-Americana, Rony teve papel importante, mas não era titular da equipe. Com um cenário diferente nesta Conmebol Recopa, o atacante espera seguir fazendo história com a camisa rubro-negra.

“Todos os jogos eu encaro como uma final, mas este é especial. São só dois jogos e queremos fazer história. Quando cheguei aqui, falei que queria marcar meu nome no Clube e espero deixar mais uma parte dessa história amanhã (30), levantando outra uma taça. Quem sabe eu possa marcar o gol do título”, vislumbrou.

Na última partida em Buenos Aires, o Furacão encarou o Boca Juniors, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Para Rony, a atitude da equipe na Bombonera deve ser levada como exemplo para esta final.

“A pressão deles dentro de casa é diferente. Tivemos esse exemplo contra o Boca, mas soubemos suportar e fizemos um grande jogo. Treinamos muito e sabemos o que precisamos fazer em campo, com a mesma ‘pegada’ da primeira partida. Garra e gana não faltarão”, afirmou.

Apesar da vantagem do empate, Rony garante a equipe buscando mais uma vitória. “Será um jogo de detalhes, mas vamos em busca da vitória. Temos que entrar ligados, principalmente nos primeiros minutos, que eles tentarão uma pressão. Estamos focados para fazer outra grande partida, para erguer mais uma taça e dar alegrias aos nossos torcedores”, finalizou.

Comentários