Time
“Estou seguro de que vamos melhorar”, diz Juan Carlos Osorio
O Athletico superou uma postura surpreendente do adversário no início do jogo e conseguiu tomar o controle da partida. Mas o time não aproveitou as chances para conseguir a virada sobre o Maringá, nesta quarta-feira (24), na Ligga Arena.
Segundo o técnico Juan Carlos Osorio, o Furacão enfrentou um adversário muito difícil de ser batido.
“Estou muito surpreso. Creio que o futebol brasileiro melhorou muito na parte atlética. Há muito tempo eu não enfrentava uma equipe que fazia uma marcação homem a homem em todo o campo. Corríamos o risco de, como aconteceu, perder a bola e eles criarem oportunidades. Quando baixou a intensidade, passamos a controlar o jogo”, disse Osorio.
O treinador destacou a reação do Athletico na etapa final, apesar de não ter conseguido a virada.
“No segundo tempo, melhoramos a nossa parte atlética nossa, com a entrada do Alex Santana, a mudança de posição do Cuello e com o Gamarra. Tivemos cinco ou seis chances para aumentar o marcador. Enfrentamos uma equipe muito bem preparada, que teve três meses de preparação. Vamos nos preparar cada vez melhor para jogar contra equipes que jogam dessa maneira”, afirmou.
Para Osorio, o Rubro-Negro seguirá evoluindo ao longo do Campeonato Paranaense, na busca pela formação ideal.
“Gosto muito desse tipo de competição. É muito parecida com a FA Cup, que se faz para que equipes não tão grandes, possam ter a chance de vencer as grandes como o Athletico. Vamos nos reforçar sim, mas seguirei tentando melhorar nosso jogo, principalmente para as partidas aqui em nossa casa. Estamos analisando as opções e dando oportunidades a todo o grupo. Estou seguros que vamos melhorar”, ressaltou.
Comentários