Time
Estreante da tarde, meia-atacante Guilherme comenta partida do Furacão diante do Bahia
A estreia do Atlético Paranaense no Brasileirão 2017, diante do Bahia, neste domingo (14), marcou também o primeiro jogo do meia-atacante Guilherme com a camisa rubro-negra. Anunciado como reforço atleticano no final do mês passado, o jogador atuou os 90 minutos da partida em Salvador e marcou um dos gols da equipe.
Após o duelo, o jogador analisou sua estreia e a atuação do Rubro-Negro. “Para mim, individualmente foi importantíssimo iniciar com gol e um passe. Senti a dificuldade no ritmo de jogo, mas infelizmente fomos derrotados. Temos condições de ser melhores e vamos tentar vencer já na próxima rodada”, avaliou.
“Temos um padrão coerente de jogo, uma forma bem definida e não conseguimos nos manter organizados. Começamos bem, vencendo. De repente, sofremos os gols. Tivemos um desencontro, que não é do nosso time, e que esperamos não acontecer mais”, acrescentou o jogador.
Para Guilherme, a responsabilidade do resultado deve ser dividida entre todos. “O futebol é vencido e perdido em detalhes. Não é momento de crucificar ninguém. O erro faz parte da nossa profissão. A responsabilidade não pode ser toda e completa do Paulo [Autuori], porque nós que entramos em campo”, concluiu o meia-atacante.