Time

Estreante na Conmebol Libertadores, Bruno Guimarães destaca importância dos amistosos

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A pré-temporada athleticana terá mais um passo importante nesta quarta-feira (20). De olho nas competições nacionais e internacionais do ano, o Furacão disputará outro amistoso internacional. O adversário será o Guarani, do Paraguai. O duelo acontece às 19h30, no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e saiba como garantir seu lugar.

Será a terceira atividade do Rubro-Negro, em 2019, com caráter de jogo. Antes disso, a equipe realizou um jogo-treino contra o Guarani, em Campinas (SP), e o amistoso com o General Díaz, no Caldeirão.

“Vejo esses amistosos com bons olhos”, disse Bruno Guimarães. “Espero que a gente possa fazer outra boa atividade, para seguir com a nossa preparação forte”, completou o volante.

A estreia da equipe principal na temporada será dia 5 de março [terça-feira], pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida acontece às 21h30, contra o Tolima, na Colômbia.

O Furacão disputará pela sexta vez a principal competição do continente. Mas para Bruno Guimarães será a primeira oportunidade. “A expectativa é grande para que possamos fazer um ótimo ano e para que eu possa estrear no torneio. Sabemos que o Athletico já chegou muito perto e esse ano vamos tentar conquistar esse título”, revelou.

Na temporada passada, o volante entrou em campo 58 vezes e marcou cinco gols. Neste ano, recebeu um pedido especial do treinador rubro-negro.

“O Tiago Nunes conversa bastante comigo, para eu ter mais liberdade para sair jogando e chegar na área. Sinto que a equipe está bem adaptada e as coisas estão evoluindo”, afirmou Bruno Guimarães.

Assim como aconteceu contra o General Díaz, a intenção é que todos os jogadores disponíveis atuem contra o Guarani. “Nosso grupo vem bem, melhorando a cada dia. Chegaram reforços de muita qualidade e que vão nos ajudar. Eles já estão entendendo bem o sistema de jogo e estamos tendo mais entrosamento”, concluiu o camisa 39.

Comentários