Ligga Arena
Estrutura para a Liga Mundial reforça versatilidade e conceito multiuso do estádio do Furacão
A adaptação do Estádio Atlético Paranaense para receber a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei demonstra, mais uma vez, a versatilidade e o conceito multiuso da casa atleticana. Para os jogos, foi montada uma arena com capacidade para cinco mil pessoas, dentro do gramado. Uma estrutura com cerca de 800 toneladas, em que trabalharam 500 operários. Tudo em apenas oito dias.
“A montagem começou no domingo [dia 25 de junho], logo após o jogo do Atlético contra o Vitória. A transformação é imensa. Estamos mudando toda a concepção do estádio. Isso só é possível por causa do teto retrátil. Se estivéssemos sujeitos às intempéries, seguramente não seria possível”, ressalta o diretor de projetos do Clube, Luiz Volpato.
Durante a disputa da Liga, a arquibancada inferior não será utilizada. Com os lugares disponíveis no anel superior e na arena construída sobre o gramado, a capacidade do estádio é de aproximadamente 28 mil espectadores.
O trabalho de adaptação foi feito com todos os cuidados necessários para que não exista qualquer dano ao campo de jogo. “O fornecedor do nosso gramado determina claramente os limites do gramado e nós seguimos rigorosamente. Temos uma garantia e ela só é mantida desde que a gente cumpra essas especificações. Tudo é feito para que o campo esteja perfeito na quarta-feira [12 de julho], para o jogo do Atlético contra o Cruzeiro”, explica Volpato.
O diretor de projetos do Atlético Paranaense ainda destaca a importância do evento, que não irá beneficiar apenas o Clube. “O Atlético tem um compromisso. Este estádio foi desenvolvido em um acordo tripartite com o Governo do Estado e o Governo Municipal. Há um retorno para a cidade, para o Estado e para o nosso país”, conclui.