Time

“Eu tenho apenas 20 anos e vou guardar para sempre esses dois títulos”, enfatiza Renan Lodi

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Em 2016, o lateral-esquerdo Renan Lodi fazia a estreia na equipe principal do Athletico Paranaense. Dois anos depois, o garoto de 20 anos termina a temporada em alta e com dois títulos no currículo: Campeonato Estadual e Conmebol Sul-Americana.

A temporada de 2018 foi marcante para o lateral. Destaque no título do Campeonato Paranaense, Renan Lodi marcou o primeiro gol pelo Rubro-Negro na goleada contra o Maringá, por 5 a 0, na semifinal da Segunda Taça da competição.

“O Estadual foi uma oportunidade muito grande para nós. Foi fundamental, porque sabíamos que com boas apresentações, teríamos chance no time principal”, destacou. “Fomos campeões, eu recebi oportunidades e procurei agarrar”, acrescentou.

Depois do Estadual, vieram as atuações nas outras competições disputadas pelo Furacão em 2018. No título sul-americano, o lateral foi novamente destaque. Além das boas partidas, marcou dois gols: contra Caracas [Venezuela] e diante do Fluminense.

“Meu primeiro objetivo era ficar na equipe principal e depois conquistar títulos. As duas coisas aconteceram e fico feliz por isso. Conquistar a Sul-Americana era um sonho para mim. Ser campeão com o estádio cheio é muito importante para as nossas carreiras”, ressaltou.

 

 

Para o lateral rubro-negro, os títulos foram uma forma de retribuir ao Clube o carinho recebido desde a sua chegada. “Eu tenho apenas 20 anos e vou guardar para sempre esses dois títulos, porque foram os primeiros. Agradeço ao Clube por ter confiado em mim e estou tentando retribuir da melhor maneira”, frisou.

Desde julho, Renan Lodi recebeu no Clube um apoio importante para seguir evoluindo. O também lateral-esquerdo Márcio Azevedo retornou ao Rubro-Negro e utilizou a experiência para apoiar o jovem. “O Azevedo foi um cara fundamental e que me ajudou muito no dia a dia”, concluiu Lodi.

 

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários