Time

Ex-companheiros de clube, Alex Sandro e Lucho González se reencontraram no estádio atleticano

O treino do Atlético Paranaense da última sexta-feira (23), no estádio atleticano, contou com um reencontro especial. O meia rubro-negro Lucho González pôde rever o amigo Alex Sandro, revelado pelas Categorias de Formação do Clube e que atualmente defende a Juventus, da Itália.

Os dois atletas atuaram juntos no Porto, de Portugal. Alex Sandro chegou ao time em julho de 2011. Seis meses depois, em janeiro de 2012, Lucho, ídolo do clube português, retornou após passagem pelo futebol francês.

Aquele foi o primeiro contato de uma amizade que ficaria marcada. Lucho, hoje no Rubro-Negro, foi fundamental para a adaptação do atual lateral da Juventus em Portugal.

“Ajuda não é falar ‘você tem que fazer isso’. Ajuda é mostrar o exemplo, é trabalhar e ficar depois do treino. Muitas vezes, mostrar a cidade, lugar para comer e sair com a família. Foi um pouco disso que fizeram comigo e o que tentei fazer [com Alex Sandro]”, contou Lucho González.

Alex Sandro destaca que a rápida adaptação ao futebol europeu teve a participação fundamental do meia argentino. “O Lucho, ainda mais com os jovens, tenta pegar pelo braço e mostrar os caminhos certos. Tenho certeza que todos os jogadores que tiveram a oportunidade de trabalhar com o Lucho veem ele como uma grande pessoa, um grande jogador e um grande exemplo”, afirmou.

Agora no Atlético Paranaense, Lucho procura dar exemplo e passar os mesmos conselhos para os jovens das Categorias de Formação do Furacão. “Tento ajudar os meninos da Formação. Sobretudo, mostrando o dia a dia, sendo profissional, chegando cedo aos treinamentos e trabalhando de forma correta”, destacou. “A melhor maneira é assim: ser o exemplo para quem está vendo”, completou o camisa 3.

Skip to content