Time

“Expectativa de que a gente possa fazer mais um grande ano”, revela Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense acertou a permanência de Tiago Nunes. Campeão Estadual e da Conmebol Sul-Americana em 2018, Tiago será o técnico da equipe principal rubro-negra nesta temporada, que conta com a disputa de cinco competições.

“Expectativa de que a gente possa fazer mais um grande ano, atingindo os objetivos do Clube. Fomentar a formação de jovens atletas e dar sequência nesse projeto de crescimento que o Athletico vive”, revelou.

Incluindo o Campeonato Paranaense, que será disputado com a equipe de Aspirantes, o Rubro-Negro terá seis competições no ano. Duas delas serão inéditas na história do Clube. Pela primeira vez, o Furacão estará na Conmebol Recopa [campeão da Conmebol Libertadores x campeão da Conmebol Sul-Americana] e na Copa Suruga Bank [campeão da Conmebol Sul-Americana x campeão da Copa J. League, do Japão].

“São oportunidades. Temos a chance de disputar e conquistar títulos internacionais. São competições difíceis de disputar, porque para estar lá, você precisa ser campeão de um torneio prévio. Então, temos que aproveitar esse momento, com confiança e esperança de que possamos colocar mais troféus na galeria do Athletico”, destacou o treinador.

Tiago Nunes chegou ao Clube em 2017, para comandar a equipe Sub-19. No início do ano passado, foi o escolhido para treinar o time de Aspirantes, que conquistou o título do Campeonato Paranaense. Na parada da Copa do Mundo, assumiu o time principal, campeão da Conmebol Sul-Americana.

“Sei que toda vez que você consegue atingir um objetivo, naturalmente a exigência é maior”, analisou. “Nas competições que vamos disputar, o Athletico já entra com outro status. Então, é natural que haja uma cobrança maior. Mas nós temos um grupo de atletas maduro e uma comissão que sabe lidar bem com essas circunstâncias. Estamos confiantes que podemos representar bem o Athletico”, completou.

Tiago falou também sobre a montagem da equipe para esta temporada. “A fórmula vai ser repetida, com a manutenção da base. A ideia é que a gente continue apostando em jogadores de maneira pontual, com o perfil do Athletico e que se encaixem dentro do que entendemos que é o futebol que o Ahtletico quer praticar. Foco muito grande na manutenção do projeto de formação e um trabalho integrado com a categoria de Aspirantes”, garantiu.

O time de Aspirantes, que traz boas lembranças ao treinador, terá novamente atenção especial. “Olho com carinho e com saudade. Quero colaborar ao máximo, dentro das minhas limitações, para que juntos possamos caminhar no mesmo sentido, dando oportunidade aos atletas da categoria de Aspirantes”, disse.

A reapresentação do elenco principal do Rubro-Negro será na próxima segunda-feira (14). “Saudade do campo já”, revelou Tiago Nunes. “As férias são boas e a gente aproveita, mas estar no campo trabalhando e treinando é o que mais amo fazer. Estou louco para voltar, reencontrar todos os atletas e o nosso torcedor”, finalizou.

Comentários

EDMILSON SUMACOVSKI
5 anos

Excluir
A caixa e a Havan, não são mais pratocinadoras do Atlético, já tem um outro pratocinador master encaminhado.