Time
Expectativas do atacante: Pedrinho mira retorno ao Caldeirão
A espera está acabando! Depois de 49 dias, o Joaquim Américo voltará a receber um jogo do Rubro-Negro. Nesta quarta-feira (22), o time de Aspirantes enfrentará o PSTC, às 20h, pela segunda rodada do Paranaense 2020.
Do equipe que estreou com vitória em Francisco Beltrão, apenas quatro jogadores já jogaram profissionalmente no Caldeirão: o lateral-esquerdo Abner Vinicius, o volante Christian e os atacantes Jáderson e Pedrinho.
Apesar da pouca idade [20 anos], o camisa 9 é um dos mais experientes, com atuações na equipe principal athleticana. “Temos um time novo, mas como eu já estive no principal, a gente pega uma certa experiência e vai ajudando os meninos que estão começando. É algo diferente, mas positivo”, destacou.
A experiência de Pedrinho foi fundamental na estreia da equipe. Com dois gols, o jogador se destacou e ajudou o Furacão a começar o Estadual com o pé direito. “Tive a chance de jogar o Paranaense pela primeira vez e consegui marcar logo na estreia”, comemorou.
O atacante chegou ao Athletico em 2019 e estreou no time principal contra o Botafogo, no dia 11 de agosto. Antes dos dois gols contra o União, o camisa 9 havia atuado em seis jogos e tinha passado em branco.
“Ano passado joguei pouco, entrei em seis partidas e não consegui fazer gol. Foi algo que me incomodou muito, mas eu sempre tive o pé no chão e trabalhei bastante”, ressaltou. “Espero ter uma sequência de partidas e de gols neste ano”, acrescentou.
Com a confiança em alta, Pedrinho espera ajudar o Furacão mais uma vez na volta pra casa e na estreia da equipe no Caldeirão. “O time do PSTC é uma equipe com intensidade, então esperamos um jogo muito rápido. É o nosso primeiro jogo em casa e temos que buscar a vitória”, concluiu.
Comentários