Time

Experiente e com bons números, Marco Ruben projeta estreia na Colômbia

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Ibagué [Colômbia] – Chegou o dia! Nesta terça-feira (5), o Athletico Paranaense estreia na Conmebol Libertadores. O duelo será contra o Tolima, pelo Grupo G, às 21h30 [horário de Brasília], no Estádio Manuel Murillo Toro.

Um dos jogadores mais experientes do grupo que viajou para o primeiro jogo do Furacão, o atacante Marco Ruben sabe bem como é jogar uma Conmebol Libertadores.

“Eu gosto [da Conmebol Libertadores], porque é um campeonato muito competitivo, e que dá prestígio ao clube e aos jogadores”, ressaltou, em entrevista ao Site Oficial. “É importante começar com uma ideia de jogo para buscar os resultados”, acrescentou.

O camisa 9 disputou o torneio em três ocasiões: 2006, 2007 e 2016. Ao todo, o atacante fez 11 gols em 19 jogos. Na última participação, foram oito gols marcados em oito partidas disputadas. “Gosto sempre de pensar no grupo. Espero que possa fazer gols, mas o importante é a equipe se sentir bem e vencer”, disse.

A preparação rubro-negra para a estreia começou no dia 14 de janeiro e foi finalizada na última segunda-feira (4), já na cidade da partida. “Estamos tranquilos e esperando esse momento. Nós nos preparamos da melhor maneira e com muita esperança de começar bem a Copa”, destacou o argentino.

Apesar da longa viagem até Ibagué, Marco Ruben garante um Furacão pronto. “A viagem foi longa, e é normal pela grande distância entre as cidades. Mas teremos tempo para descansar e chegar ao jogo na melhor forma”, concluiu.

Comentários