Time

Experiente em competições sul-americanas, Lucho González analisa duelo contra o Newell’s Old Boys

O Atlético Paranaense está na reta final de preparação para o primeiro duelo da Conmebol Sul-Americana! O adversário da estreia será o Newell's Old Boys, da Argentina. A partida desta quinta-feira (12) será no Estádio Joaquim Américo, às 19h15 [clique aqui e confira como comprar o seu ingresso].
Aos 37 anos, Lucho González é o jogador mais experiente do atual elenco rubro-negro. O argentino carrega também uma extensa bagagem em competições sul-americanas. Além de seis Libertadores, o meia já disputou uma final da Conmebol Sul-Americana, com o River Plate, em 2003.
"É sempre bom jogar uma competição internacional", disse o camisa 3 atleticano. "Estamos com muita ambição e sonhando muito, sabendo que é possível conquistar esse título. Vamos encarar todos os jogos com seriedade", completou.
O adversário também é um velho conhecido de Lucho González, dos tempos em que atuou no futebol argentino. Atualmente, o Newell's Old Boys ocupa a vigésima terceira posição no campeonato nacional, que conta com a disputa de 28 times.
"O Newell's Old Boys não atravessa um bom momento no Campeonato Argentino, mas sabemos que os jogadores argentinos são diferentes e não existe bola perdida em campo. Eles virão para complicar a nossa vida. Então, temos que ter mais vontade do que eles, para vencer", destacou.
Na última partida atleticana na Copa do Brasil, contra o São Paulo, Lucho foi titular. Independentemente de permanecer ou não na equipe, o meia confia na força do Furacão.
"Eu estou feliz da vida de estar aqui. Sempre falei que não temos titulares e reservas. Temos um grupo bem formado e qualquer um pode jogar a qualquer momento. Todos querem jogar e eu também. Mas respeitamos sempre a decisão do treinador", afirmou.
O confronto de volta diante dos argentinos está marcado para o dia 10 de maio [quinta-feira], às 19h15, no Estádio Marcelo Alberto Bielsa, em Rosário.
"Neste primeiro jogo, temos que pensar em vencer, que é um ótimo resultado. Se pudermos fazer uma diferença maior, claro que é melhor. Mas não sofrer gols em casa é importante. Não podemos nos expor também, porque temos a partida de volta, na Argentina", concluiu Lucho González.