Time

Fabiano Soares avalia opções para o duelo diante do Avaí e destaca força do adversário

Menos de 72 horas depois de vencer o Vasco da Gama, o Atlético Paranaense encara mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em busca da recuperação como mandante, o Rubro-Negro enfrenta o Avaí, às 19h30 desta quinta-feira (3), pela 18ª rodada. O duelo acontece no estádio atleticano [clique aqui e confira informações sobre ingressos].

Para escalar a equipe para o confronto diante do clube catarinense, o técnico Fabiano Soares aguarda a avaliação física dos jogadores, entre eles o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-direito Jonathan, que não participaram dos últimos jogos.

“Preciso de um informe da fisiologia e dos médicos para saber quem podemos colocar amanhã [quinta-feira]. Vamos, independentemente de quem jogue, atuar com uma equipe forte, um Atlético forte”, destacou o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “O Jonathan e o Thiago [Heleno] dependo de uma avaliação da fisiologia e dos médicos. Espero poder contar com eles. Mas se eles não puderem jogar, já vimos que temos substitutos”, acrescentou.

O comandante do Rubro-Negro avalia os pontos mais importantes para que o Furacão conquiste um bom resultado neste meio de semana. “Temos que ser mais fortes como equipe, deixarmos de ser vulneráveis. E, quando atacarmos, ter tranquilidade nestes penúltimo e último passes para fazer o gol”, afirmou Soares.

O Atlético Paranaense inicia a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 20 pontos. Adversário desta quinta-feira (3), o Avaí soma 17 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela. “Independentemente se é o primeiro [colocado] ou são os últimos, o Campeonato Brasileiro é complicadíssimo”, ressaltou Fabiano Soares. “São adversários também complicadíssimos [os últimos colocados]. Estão passando por um mau momento. Mas este mau momento pode acabar de uma hora para outra”, concluiu.

Skip to content