Time
Fabiano Soares destaca postura de jogo: “Temos que jogar como equipe grande, em casa ou fora”
Novo treinador do Atlético Paranaense, Fabiano Soares foi apresentado à Imprensa e concedeu entrevista, no CAT Alfredo Gottardi, na tarde desta terça-feira (11). A coletiva também contou com a participação do presidente do Conselho Administrativo do Clube, Luiz Sallim Emed.
“Trabalhei muito para estar aqui, em um clube de ponta como o Atlético. Passei por todas as etapas possíveis. Tinha oferta para dois anos, para [equipe] fora, quando veio a oferta do Atlético. Nunca duvidei do meu potencial, da estrutura que o Atlético me dá e dos grandes jogadores que estão aqui”, destacou o novo técnico atleticano. “Pouco a pouco, vou demonstrar o meu trabalho neste grande Clube”, completou.
“Tenho o prazer e a satisfação de poder apresentar o Fabiano, que passa a integrar a equipe do Atlético Paranaense como o nosso técnico”, afirmou Luiz Sallim Emed. “É importante dizer que o Fabiano subiu todos os degraus. Teve uma atuação como atleta. Foi jogador do Botafogo, Cruzeiro e algumas equipes da Europa, como Celta de Vigo. Também jogou no Compostela e em outros clubes. Em seguida, quando encerrou as atividades como atleta, iniciou como técnico. E, então, galgou todos os degraus”, acrescentou.
Fabiano Soares estava entre os treinadores observados pelo Clube. Nascido no Rio de Janeiro (RJ) e naturalizado espanhol, o técnico de 51 anos é licenciado pela UEFA/RFEF [Real Federación Española de Fútbol], nos níveis 1 “B”, 2 “A” e 3 “PRO”. Na temporada 2016/2017, comandou o Estoril, de Portugal.
“Eu me defino como um treinador com ideias muito claras. Estou treinando uma equipe de ponta, muito grande. E temos que jogar como equipe grande, em casa ou fora”, ressaltou o treinador. “Fui contratado porque sabem do meu potencial. E estou aqui porque sei do meu potencial, do Atlético e dos jogadores”, disse.
Com grande parte da carreira como jogador e treinador construída na Europa, Fabiano Soares enfatiza a oportunidade de comandar o Rubro-Negro e destaca o projeto oferecido pelo Clube.
“A estrutura é de primeira, é top. Muitos clubes da Europa não tem esta estrutura. É espetacular”, afirmou. “Para mim, o elenco é bom. Se estão aqui, eles têm qualidade. Eu entendo o futebol como estado anímico. Há momentos que os jogadores não estão bem e não rendem o que sabem”, ressaltou.
O técnico Fabiano Soares orienta o primeiro treinamento, no CAT Alfredo Gottardi, na tarde desta terça-feira (11). Nesta quarta (12), o Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.