Time
Fabiano Soares projeta equipe para o duelo diante do Grêmio: “Vamos acreditar”
O Atlético Paranaense encara mais uma partida decisiva na temporada nesta quinta-feira (27). Em casa, o Rubro-Negro recebe o Grêmio, às 21h45, pela Copa do Brasil. O confronto vale vaga nas semifinais do torneio. Para conquistar a classificação, o Furacão precisa reverter a vantagem de quatro gols obtida pelo adversário no Rio Grande do Sul.
“Logicamente, vamos acreditar”, destacou o técnico Fabiano Soares, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26). “A primeira coisa é tentar reverter esta situação do Atlético Paranaense não ganhar. O primeiro objetivo é ganhar o jogo. Se conseguirmos fazer um gol, não vamos parar por aí”, acrescentou.
Para a partida, o comandante atleticano não poderá contar com alguns jogadores. São seis ausências confirmadas. Os volantes Bruno Guimarães e Esteban Pavez, o meia-atacante Guilherme e os atacantes Ederson e Ribamar não estão inscritos na Copa do Brasil. O meia Nikão foi expulso em Porto Alegre (RS) e está suspenso.
“Vamos com o melhor que temos. Claro que temos baixas, problemas físicos e alguns que não poderão jogar. Mas são 11 jogadores que estão no Atlético, têm qualidade para honrar esta camisa”, disse Soares, que também comentou sobre a possibilidade de Felipe Gedoz iniciar o compromisso diante do Grêmio.
“O Felipe [Gedoz] é um jogador interessante. Realmente gosto do futebol dele. Mas ele precisa estar bem fisicamente para competir”, afirmou o técnico rubro-negro. “O Felipe teve uns minutos outro dia [contra a Ponte Preta], esteve aceitável. E tem grandes possibilidades de jogar amanhã [quinta-feira]”, complementou.
Nesta quarta-feira (26), os jogadores do Furacão realizam a última atividade antes da partida. Os relacionados iniciam período de concentração no final da tarde de hoje (26).