Time

Facebook do Athletico fará transmissão ao vivo do sorteio da Conmebol Libertadores nesta segunda

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense conhecerá, na noite desta segunda-feira (13), o adversário nas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2019! O sorteio para definir o futuro do Furacão no torneio acontece às 21h30 [horário de Brasília], na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e terá transmissão ao vivo do Facebook Oficial do Rubro-Negro.

O Furacão se classificou na segunda posição do Grupo G, com nove pontos. Na fase de grupos, o time athleticano enfrentou Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann, vencendo todos os confrontos em Curitiba.

No sorteio desta segunda-feira (13), os 16 clubes classificados serão divididos em dois potes. Em um deles, ficarão os oito times primeiros colocados dos grupos. No outro pote, estarão as equipes que ficaram nas segundas posições das chaves, caso do Furacão.

No sorteio [pote 1 x pote 2], não há restrição entre clubes do mesmo país e de equipes que compuseram a mesma chave na fase de grupos. Desta forma, o Athletico pode enfrentar os brasileiros ou até mesmo o Boca Juniors.

Os primeiros colocados e que podem ser os adversários do Furacão nas oitavas de final são: Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Olimpia [Paraguai], Cerro Porteño [Paraguai], Boca Juniors [Argentina] e Libertad [Paraguai]. As datas-base para os duelos são 24 e 31 de julho.

As equipes estão numeradas de 1 a 16, de acordo com a classificação geral na fase de grupos. O Rubro-Negro terminou com a 14ª campanha. O sorteio no Paraguai também definirá as chaves até a final, em Santiago, no dia 23 de novembro.

Para as quartas de final da Conmebol Libertadores, os confrontos serão: Chave A x Chave H; Chave B x Chave G; Chave C x Chave F; e Chave D x Chave E. Os times com melhor campanha na fase de grupos decidirão como mandante.

Relembre, abaixo, os classificados paras as oitavas de final da Conmebol Libertadores 2019.

Pote 1
Cruzeiro; Flamengo; Internacional; Palmeiras; Olimpia [Paraguai]; Cerro Porteño [Paraguai]; Boca Juniors [Argentina]; Libertad [Paraguai]

Pote 2
Athletico Paranaense; Grêmio; River Plate [Argentina]; Emelec [Equador]; Godoy Cruz [Argentina]; LDU [Equador]; Nacional [Uruguai]; San Lorenzo [Argentina]

Comentários