Time

Felipão analisou atuação do Athletico no revés diante do Santos

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, os erros coletivos do Athletico foram a explicação para a derrota de 2 a 0 para o Santos, nesta terça-feira (27). Segundo o treinador rubro-negro, o time precisa corrigir essas falhas e voltar a apresentar a mesma intensidade que colocou o Furacão entre os primeiros colocados do Brasileiro e na final da CONMEBOL Libertadores.

“Perdemos pelos nossos próprios erros. A responsabilidade de buscar algo diferente é minha. Precisamos mudar essa mentalidade”, afirmou.

O treinador explicou as mudanças na equipe titular e ressaltou que irá testar novas alternativas na próxima partida, contra o Juventude, no sábado (1º).

“Eu fiz algumas escolhas diferentes e vou fazer para o próximo jogo também. Está na hora de que a gente se entenda de uma vez por todas, ou vamos deixar que os adversários tenham melhores condições que nós. Tenho que buscar alternativas. Vamos fazer outras mudanças, porque não estamos conseguindo progredir na ideia de sermos um time coletivo e, com o coletivo, vencermos”, disse.

Segundo Felipão, o Athletico precisa retomar o seu melhor futebol, para que a boa temporada feita até agora termine com os objetivos conquistados.

“Ainda não conseguimos nada. Estamos no meio de uma disputa e conseguimos chegar em uma final espetacular. Sei o que eu tenho que fazer para a equipe se mostrar novamente aquela equipe focada, vertical, que briga sempre pela bola”, ressaltou.

Comentários

Skip to content