Time

Felipão elogiou aplicação tática do Athletico na vitória sobre o Fluminense

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico conquistou uma grande vitória, contra uma equipe que vem agradando a todos com o futebol mostrado ao longo do campeonato. Para Luiz Felipe Scolari, o triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (3), foi importantíssimo para os objetivos do Furacão.

“É o que nós estamos tentando no decorrer do campeonato, ficar sempre entre os quatro ou entre os seis primeiros. A equipe se portou muito bem e nos dá uma esperança a mais para que a gente possa jogar bem na terça-feira e conquistar a classificação com que tanto sonhamos”, disse.

Segundo Felipão, foi um triunfo contra um dos times que vêm apresentando o melhor futebol do Brasileirão, conquistado graças à aplicação tática de toda a equipe.

“Jogar contra o Fluminense é sempre uma incógnita. A forma como o Diniz coloca os jogadores em campo é muito difícil para a equipe contrária. Se a gente não tivesse uma performance excelente no aspecto defensivo e tático iríamos correr muito mais riscos. E o Pablo, que muitas vezes é xingado pelo nosso torcedor, foi quem nos deu a vitória hoje. Ele está dando sua contribuição. Hoje foram todos muito bem”, afirmou.

Felipão falou também sobre a partida decisiva contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (6), pela semifinal da CONMEBOL Libertadores. E sobre sua ausência da beira do gramado, devido à expulsão na partida de ida.

“Qualquer jogo para mim é importante. Naquele momento, achei e acho que foi um absurdo a expulsão do Hugo. Que foi um absurdo ele não ter marcado a falta no Hugo. Fiquei brabo e continuarei brabo a minha vida inteira por aquela situação. Vou ficar fora. O juiz tem a prerrogativa de me tirar. Vou assistir pela televisão. Lá estão Paulo Turra, Carlos Pracidelli e Wesley Carvalho, que tenho certeza que vão fazer um trabalho muito melhor do que eu”, ressaltou.

Comentários

Skip to content