Clube

Festa no Caldeirão! Estátua de Sicupira foi inaugurada na Praça do Athletico

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A tarde desta sexta-feira (10) foi de festa na Praça do Athletico. O aniversário de 80 anos de Sicupira, o eterno Craque da 8, foi comemorado com a inauguração de uma estátua. O maior artilheiro da história do Furacão agora está imortalizado bem em frente à Ligga Arena.

A homenagem a Barcímio Sicupira Júnior foi uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba e contou com a presença do prefeito Rafael Greca, além de outras autoridades municipais.

“Hoje nós incluímos na geografia de Curitiba a grande história do jogador Barcímio Sicupira Júnior. Há 80 anos ele nasceu. Aos três anos se tornou ‘curitibinha’ e depois se tornou uma glória desta cidade. Nós vemos com muita alegria esta grande obra e ao ver a torcida lotando a praça, entendemos que isso se trata de saudável ocupação do espaço urbano e exemplo para todas as cidades do Brasil e do mundo”, afirmou Greca.

O Athletico Paranaense foi representado na cerimônia de inauguração da estátua por José Lucio Glomb, segundo vice-presidente do Conselho Administrativo.

“Esta homenagem não é tão somente ao torcedor athleticano, mas para todos os que gostam de futebol. Nós o temos como um dos nossos maiores ídolos, uma pessoa que cativou a todos. Ele empolgava quando jogava. Marcava gol de todas as formas, era um lutador. É um dos maiores atletas que passaram por nosso clube. Uma homenagem muito merecida e que servirá como inspiração para as novas gerações”, disse Glomb.

A estátua de Sicupira é uma obra do artista Rafael Sartori, através do Ateliê de Esculturas da Fundação Cultural de Curitiba, localizado no Parque São Lourenço.

“Este foi um dos trabalhos de maior responsabilidade, pela expectativa de uma torcida inteira pelo resultado final. Isso me acompanhou durante todo o processo, desde a concepção, até a entrega dela. A recepção dos torcedores aqui é a minha maior gratificação”, disse o escultor.

Para a família do Craque da 8, ficará para sempre a emoção de ver Sicupira eternizado em frente ao palco onde ele mais brilhou.

“O artista me falou que a média de duração desta estátua é de 3 mil anos. Se depender de nós ela ficará aqui por todo esse tempo. O dia está lindo, a cara dele. Ele está na cidade dele, no time que ele ama. O dia está perfeito para comemorarmos o aniversário dele”, disse Flávia Sicupira, filha do craque athleticano.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários

Skip to content