Notícia
Finais da Furacão Cup 2022 movimentaram o CAT Caju
Um verdadeiro festival de futebol! Assim podem ser definidas as finais da Furacão Cup 2022, que aconteceram no último domingo (4), no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. O evento reuniu alunos de 22 unidades da escola oficial do Athletico, oriundas de vários bairros de Curitiba, da Região Metropolitana e do Litoral.
No total, neste domingo (4), mais de mil alunos disputaram os troféus, das categorias Sub-08 a Sub-16.
As partidas foram válidas por três torneios diferentes: Furacão Cup Champions (Séries Ouro, Prata e Bronze), Furacão Cup League e Furacão Cup Innovation (Séries Ouro e Prata).
Para comportar as partidas ao longo do dia, o gramado do Miniestádio foi dividido em 4 campos de 47m x 27m. A modalidade praticada foi o FUT7, com seis jogadores de linha mais o goleiro.
A organização do evento ficou por conta da Escola de Futebol Furacão, em parceria com a BDJ Eventos Esportivos. Júnior Lima, CEO da BDJ, ficou satisfeito com todo o andamento da Furacão Cup, em especial com as finais.
“A Furacão Cup teve início em agosto, e agora na fase final o Athletico deu toda a estrutura e suporte para a gente fazer um evento de qualidade. Muitos setores trabalharam juntos para que a gente pudesse fazer um grande evento e pudesse atender muito bem as famílias e as crianças nessa fase final da competição”, comenta.
Além dos atletas de várias idades, a grande presença dos familiares no CAT Caju marcou o dia. A entrada livre trouxe muitos pais para acompanhar o desempenho dos filhos nas partidas.
“Mesmo com o tempo um pouco oscilante na cidade, a gente viu uma circulação muito grande de pessoas e pudemos constatar que na maioria dos casos de 4 a 5 pessoas da família vieram acompanhar a criança que jogou. Isso mostra que o evento também serve para o fortalecimento da marca do Athletico Paranaense para as famílias de Curitiba e Região Metropolitana”, avalia Júnior Lima.
Todas as equipes que participaram das finais receberam premiação. O treinador da unidade do Capão Raso, Jorge Júnior, viu duas de suas esquipes serem campeãs em categorias diferentes.
“Esse foi mais um evento muito bem organizado pelo Athletico. As crianças jamais vão esquecer da oportunidade de ter essa experiência dentro do CT do clube, ainda mais sendo campeãs. Mas o mais importante é ver o sorriso dos meninos, essa felicidade deles. Eles estão dentro do clube que eles amam, onde treinam os profissionais que eles só veem na televisão. Essa proximidade do clube com o torcedor, com as escolinhas, faz muita diferença para um clube que já é gigante”, conta.
Os números totais da competição desde o seu início, em agosto, impressionam. Participaram 147 equipes, com mais de dois mil atletas inscritos. Foram disputadas 573 partidas, com 2.861 gols marcados.
OS CAMPEÕES DA FURACÃO CUP 2022
Furacão Cup Champions 2022
Total de escolas: 19
Municípios: Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Guaratuba, Matinhos, Araucária e Quatro Barras.
Equipes: 78
Partidas: 343
Atletas: 1.221
Gols: 1.745
Campeões:
Sub-17 Ouro: Pilarzinho
Sub-17 Prata: Pinhais
Sub-15 Ouro: a definir (cancelado em função das chuvas)
Sub-15 Prata: Uberaba
Sub-13 Ouro: Pilarzinho
Sub-13 Prata: Bairro Alto
Sub-13 Bronze: Boqueirão
Sub-11 Ouro: Cocito e Rogério Souza
Sub-11 Prata: a definir (cancelado em função das chuvas)
Sub-11 Bronze: Colombo
Sub-09 Ouro: Capão Raso
Sub-09 Prata: Marcão Escola Oficial
Furacão Cup League 2022
Total de escolas: 8
Municípios: Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais.
Equipes: 30
Partidas: 112
Atletas: 455
Gols: 567
Campeões:
Sub-16: Jardim Paranaense – Alto Boqueirão
Sub-14: São José dos Pinhais
Sub-12: Capão Raso
Sub-10: Jardim Paranaense – Alto Boqueirão
Sub-08: Pilarzinho
Furacão Cup Innovation 2022
Total de escolas: 14
Municípios: Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Guaratuba e Matinhos.
Equipes: 39
Partidas: 118
Atletas: 568
Gols: 549
Campeões:
Sub-15 Ouro: a definir (cancelado em função das chuvas)
Sub-13 Ouro: Morgenau
Sub-13 Prata: Fazenda Rio Grande
Sub-11 Ouro: Morganau
Sub-11 Prata: Cocito e Rogério Souza
Sub-09 Ouro: Morgenau
Sub-09 Prata: Cocito e Rogério Souza
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Comentários