Time

“Foi um gesto de gratidão ao Clube, por tudo o que fez por mim”, diz Marquinho

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Após erguer o troféu da Taça Dirceu Krüger, com a vitória sobre o Coritiba, o Athletico Paranaense se prepara para a decisão do Campeonato Estadual. A final será contra o Toledo, em duas partidas. O primeiro duelo acontece na casa do adversário, às 16h deste domingo (14).

O responsável por erguer a taça para o rubro-negro foi o meia Marquinho. No Clube desde o final do ano passado, o jogador revelou o sentimento após o título.

“Foi uma satisfação enorme. Foi um gesto de gratidão ao Clube, por tudo o que fez por mim e por ter acreditado na minha recuperação”, revelou. “E também eu queria demonstrar para mim que poderia chegar novamente a este nível. Então, esse título foi muito importante”, completou o meia, que terminou, no CAT do Caju, a recuperação de uma cirurgia no joelho.

Marquinho foi importantíssimo na conquista rubro-negra. Capitão da equipe, o meia marcou seis gols nesta 2ª Taça, incluindo um na final contra o Coritiba. Nas cobranças de pênaltis, também balançou as redes.

“Clássico é diferente, independentemente da situação. E é sempre bom ganhar. Conseguimos marcar quando muitos já davam o jogo como perdido. Poder empatar naquele momento e vencer nos pênaltis deixou um gosto muito bom”, enfatizou.

Para o meia athleticano, a equipe está preparada para as decisões contra o Toledo. “Foi um primeiro título que conquistamos. Mas não podemos parar por aqui. Todo mundo tem que estar acostumado a ganhar. Colocamos o nome na história, mas podemos deixá-la ainda mais bonita conquistando a troféu do Campeonato Paranaense”, garantiu.

Neste Estadual, Athletico e Toledo se enfrentaram na abertura da 2ª Taça. E o duelo terminou com vitória rubro-negra por 8 a 2. Marquinho e Bergson marcaram dois gols cada. Lucas Halter, Vitinho, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues completaram a goleada.

“Aquele jogo foi muito atípico. Deu tudo certo para nós e não podemos esperar que seja um jogo com um placar tão elástico. Se for 1 a 0, vamos comemorar da mesma forma”, garantiu Marquinho. “Temos que estar totalmente focados. Eles tiveram mais tempo para treinar e estudar a nossa equipe. Então, não podemos entrar abaixo, porque teremos ainda mais dificuldades”, finalizou.

Comentários

LARI ANTONIO REGINATTO
5 anos

Excluir
Olá, terça jantamos peru, quarta coxinha meia boca, domingo o grande banquete, porco no rolete.