Time
“Foi um jogo que uma equipe quis jogar e a outra não”, destaca Fabiano Soares
O técnico Fabiano Soares concedeu entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, nesta quinta-feira (20), no estádio atleticano. O treinador, que estreou à beira do gramado, destacou a postura defensiva do adversário durante toda a partida.
“Foi um jogo que uma equipe quis jogar e a outra não. Tentamos de todas as maneiras [marcar o gol]. Tivemos duas lesões [Jonathan e Eduardo Henrique] que nos obrigaram a fazer mudanças. Tentamos, tentamos e ficou claro que precisamos de uma referência para finalizar as jogadas. Agradeço a torcida, que nos ajudou”, ressaltou o Soares, que fez um comparativo com o último compromisso, diante do Corinthians. “O Corinthians também saiu para jogar. Os dois times queriam jogar e o jogo foi mais bonito. Hoje, apenas um time quis jogar. Eles paravam o jogo com falta toda hora, gastando tempo”, completou.
Fabiano Soares projetou os caminhos para que o Rubro-Negro melhore o rendimento ofensivo na próxima partida, contra a Ponte Preta, às 19h de domingo (23). O duelo será realizado novamente em Curitiba.
“Temos que melhorar nas finalizações. O caminho é por aí. Ter a bola, pressionar o adversário”, disse. “Quero uma equipe que jogue pressionando, no ataque, para ter mais possibilidades de ganhar. Hoje, não conseguimos, mas vejo o futuro mais ‘claro’”, complementou.
Contra o clube de Campinas (SP), o técnico atleticano não deve contar com alguns jogadores, lesionados e suspensos. “São baixas importantes, mas o plantel é amplo e tem muitos jogadores querendo jogar. Esta é a oportunidade”, ressaltou. “Vamos com uma equipe forte para jogar contra a Ponte, para tentar ganhar e sair de baixo [da tabela]”, concluiu.