Time

“Foi uma das melhores atuações do nosso time”, destaca Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Desta vez, não foi de goleada e o Furacão teve que superar uma defesa muito bem postada para vencer o Tolima por 1 a 0, nesta terça-feira (9), pela Conmebol Libertadores. Mas apesar de o time ter feito menos gols que nos triunfos anteriores, o técnico Tiago Nunes destacou a atuação “emblemática” do Furacão.

“Desde que eu comando a equipe, foi uma das melhores atuações do nosso time. A equipe do Tolima nos marcou de uma maneira muito eficiente. Mesmo assim finalizamos 11 bolas, que é a média das equipes na Libertadores. E o adversário não criou nada. Foi uma vitória emblemática, com uma grande atuação”, avaliou.

Segundo Tiago Nunes, o time athleticano já esperava a dificuldade encontrada para superar a defesa colombiana. “A gente esperava um jogo duro. Não fomos surpreendidos, porque a capacidade defensiva do Tolima é muito grande. É uma equipe muito veloz e que nos propôs a nos marcar muito. Temos que ressaltar a maturidade que a equipe teve para enfrentar esse jogo”, disse.

O treinador rubro-negro também destacou o objetivo cumprido de conquistar três vitórias como mandante. “A gente tem produzido bem em casa. O sentimento é de dever cumprido porque nos propomos a vencer os três jogos e conseguimos marcar oito gols. Temos dois jogos fora agora para garantir a classificação. Fizemos um levantamento histórico e todos os campeões da Libertadores têm um aproveitamento em casa muito alto. Precisamos nos manter nessa linha para prosseguir bem na competição”, afirmou.

O comandante do Furacão ressaltou o alto nível da competição e que a torcida precisa ter paciência e apoiar o time mesmo quando as dificuldades aparecem. “Muitas vezes a gente esquece a dimensão da competição que estamos jogando. São times que se classificaram nas competições nacionais, a nata do futebol sul-americano. As vitórias sobre o Jorge Wilstermann e o Boca foram fantásticas e hoje foi uma vitória da maturidade, de uma equipe que está se preparando para conquistar algo grandioso. A gente está no caminho certo”, completou.

Comentários