Time
Furacão busca terceira vitória consecutiva no Brasileiro para igualar feito de 1991
A análise de que o Campeonato Brasileiro é uma das competições mais difíceis do mundo já foi feita diversas vezes. E a cada edição do torneio, o equilíbrio entre as equipes fica mais acentuado. Por isso, vencer nas três primeiras rodadas é feito raro para qualquer equipe.
Neste ano, o Furacão busca a terceira vitória consecutiva na arrancada do Brasileirão. Após vencer o Fortaleza, fora de casa, e o Goiás, no Joaquim Américo, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, tentando manter 100% de aproveitamento. Sequência de três triunfos nos primeiros jogos que o Furacão nunca conseguiu nos Pontos Corridos.
Mais do que isso, se vencer o duelo do próximo domingo (16), o Athletico igualará um feito alcançado em 1991. Naquele Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra derrotou nas três primeiras rodadas o Flamengo (3×0), o Grêmio (4×2) e o Fluminense (2×0).
“Nosso grupo vem tendo uma sequência de objetivos importantes. Já conseguimos vencer os dois primeiros jogos e agora vamos em busca da terceira vitória seguida neste início. Sabemos que é algo difícil e que o Athletico não alcança há muito tempo. Mas, entramos sempre com a mentalidade de buscar os pontos, independentemente de números”, apontou Lucho González.
O argentino de 39 anos de idade e 29 títulos conquistados é o jogador mais experiente do atual elenco e disputa o quarto Brasileirão da carreira. “É um dos campeonatos mais difíceis que tem no mundo do futebol. E em algum momento, vamos oscilar. Então, somar pontos neste isso permite que você tenha uma margem para não sair das primeiras posições”, reforçou.
A partida diante do Santos, na Vila Belmiro, está marcada para às 19h45 de domingo (16). O adversário do Rubro-Negro empatou na estreia da competição e foi derrotado na última rodada.
“Nosso objetivo para esse jogo não muda. É um rival muito forte jogando em casa, que perdeu ontem [quinta]. Mas vamos com o pensamento de vencer e seguir entre os primeiros. Demonstramos isso em anos anteriores, que com trabalho e humildade, atingimos nossos resultados”, finalizou Lucho.
Comentários