Time

Furacão conquista o título da 2ª Taça do Estadual e decidirá a competição contra o Coritiba

O Atlético Paranaense conquistou o título da 2ª Taça do Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira (28), o Furacão venceu o Londrina por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do torneio. José Ivaldo marcou o gol atleticano.
Na final do Paranaense, o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba. O duelo será disputado em duas partidas. O primeiro jogo acontece neste domingo (1º), no Couto Pereira. A partida final será dia 8 de abril [domingo], no Estádio Joaquim Américo.

 
O jogo
Seguindo o padrão que impôs nos jogos em casa neste Estadual, o Furacão passou o primeiro tempo todo no ataque. Logo aos cinco minutos, Marcinho dominou na esquerda e bateu no gol. Alan espalmou para escanteio.
O time rubro-negro seguiu atacando e chegou bem aos 11 minutos. Diego recebeu em velocidade na direita e cruzou para Ederson. A zaga adversária conseguiu afastar.
Quatro minutos depois, Ederson e Diego apareceram de novo. Desta vez, o atacante recebeu na ponta e tocou para o lateral, que finalizou por cima do gol.
O Londrina apenas se defendia e o Furacão mantinha a posse de bola. Aos 29 minutos, a principal chance do primeiro tempo. João Pedro cobrou escanteio da direita e José Ivaldo mandou de cabeça. A bola acertou o travessão.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Aos três minutos, João Pedro fez jogada pelo meio e a zaga tentou afastar. Renan Lodi pegou o rebote, bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.
Dois minutos depois, Marcinho e Ederson fizeram ótima jogada pela esquerda. Após a tabela, Marcinho rolou para Ederson. Mas a finalização bateu da zaga do Londrina.
De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar aos 15 minutos. João Pedro cobrou falta do bico da área. A bola foi na segunda trave e José Ivaldo apareceu bem, marcando o gol de cabeça.
A única chance do Londrina veio aos 38 minutos. Após jogada pela direita, Caíque mandou para o gol aberto, mas Léo Pereira salvou em cima da linha e garantiu o título atleticano.

 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Londrina
Campeonato Paranaense: 2ª Taça – Final
Data: 28/03/2018 [quarta-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Renda bruta: R$ 320.225,00
Público pagante: 12.302
Público total: 13.257
Atlético Paranaense: Caio; Diego (Gustavo Cascardo, aos 33’ do 2º T), José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães; João Pedro, Matheus Anjos (Alex Sandro, aos 40’ do 2º T) e Marcinho (Yago, aos 27’ do 2º T); Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: José Ivaldo, aos 15’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Diego, Bruno Guimarães, Deivid
Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Romisson, Diego Lorenzi (Caíque, aos 31’ do 2º T) e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo, aos 23’ do 2º T); Wesley e Carlos Henrique (Marcelinho, aos 12’ do 2º T).
Técnico: Marquinhos Santos
Cartão amarelo: Diego Lorenzi