Clube

Furacão de Cores dá “nova cara” para a Casa de Maria

Créditos: Giba Bettinelli/Site Oficial

Athletico Paranaense, Tintas Suvinil, Tintas Verginia e Confraria da Arquitetura e Design [CAD] entregaram, nesta sexta-feira (9), em Curitiba, a primeira casa atendida pelo projeto “Furacão de Cores”, que tem o objetivo de proporcionar bem-estar e impactar as pessoas de forma positiva por meio da pintura.

O local escolhido para as ações foi a Casa de Maria, no bairro Jardim das Américas, que dá apoio a pessoas com câncer e familiares, que estão em tratamento na capital paranaense.

“Mais uma ação social em conjunto que tornou possível entregar essa primeira casa, um marco para que, daqui pra frente, possamos atender mais lugares que apoiam tantas outras causas”, afirma Sérgio Arruda, representante do Clube durante a ação.

O passo a passo da execução consiste em escolha do local, visita para análise das necessidades e produção do projeto de pintura e cores. Após aprovação, uma equipe de voluntários segue todas as instruções para repaginar o espaço.

“Foi uma parceria de várias mãos, que vai ao encontro com a nossa proposta de colorir mais a cidade, construir um mundo melhor, cheio de vida”, conta Eduardo Bathke, gerente de estratégia e projetos da Tintas Verginia.

A Casa de Maria trabalha em duas frentes: como um centro de descanso para pessoas que vêm de outras cidades, estão em trânsito e voltam no mesmo dia e, também, aquelas em tratamento de longo prazo, que precisam ficar em Curitiba durante esse período. Ambos os serviços são oferecidos sem custos.

“Com a alegria por meio das cores, nós queremos tirar um pouco do peso que essas pessoas sentem no dia a dia. O Furacão de Cores é uma parceria que encaixou e nos deixa muito satisfeitos”, afirma Eduardo Martinic, consultor de negócios da Suvinil.

Para a Casa de Maria, Suvinil e Tintas Verginia doaram 140 litros de tinta. São tons leves, que variam dos terrosos para os azulados: Árvore dos Sonhos, Papel Picado, Bicicleta, Lilás, Acelga, Seiva do Cajueiro e Branco Neve. Pintores parceiros realizaram mão de obra voluntária e a Confraria de Arquitetura e Design fez o projeto, trabalhando com a psicologia das cores.

“O trabalho é todo pensado para especificar as cores de cada ambiente e isso humaniza o espaço para descanso e recuperação das pessoas que passam por aqui” afirma Janaina Bazzo, colaboradora da Confraria da Arquitetura e Design.

O Athletico Paranaense, com comitês especializados em diversas áreas, trabalha projetos de grande relevância para a sociedade. Com o Furacão de Cores, busca apoiar instituições assistenciais e organizações da sociedade civil, renovando a pintura desses locais.

Fotos: Giba Bettinelli/Site Oficial

Comentários