Time

Furacão derrota o Atlético Goianiense e conquista a segunda vitória seguida fora de casa

Novamente fora de casa, o Atlético Paranaense voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Na oitava rodada do torneio, o Furacão enfrentou o Atlético Goianiense. E assim como aconteceu em Belo Horizonte, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Sidcley.
Com a vitória, o Atlético Paranaense chegou aos oitos pontos. O próximo desafio será na quarta-feira (21), contra o São Paulo, no estádio atleticano.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Furacão começou o jogo no ataque e abriu o placar logo aos três minutos. Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro espalmou e Sidcley apareceu bem, tocando de pé direito para o fundo das redes. 1 a 0.
Aos 10 minutos, outra boa chegada do Atlético Paranaense. Douglas Coutinho cruzou da direita e Nikão pegou de primeira. A bola saiu à esquerda do gol. Um minuto depois, foi a fez de Grafite quase marcar. O atacante driblou o zagueiro e bateu cruzado, raspando a trave.
Depois disso, o Atlético Goianiense chegou algumas vezes com perigo. Na primeira, aos 13 minutos, Igor tentou de cabeça e Weverton fez ótima defesa, evitando o gol de empate. Aos 16 minutos, bola no travessão dos donos da casa, em chute de Everaldo.
Aos 20 minutos, a principal chance do Goianiense na primeira etapa. Após pênalti cometido por Nicolas, Everaldo foi a bola, mas a cobrança foi para fora.
O Furacão ainda teve outra chance aos 42 minutos. Nicolas cruzou e Grafite tocou de cabeça para o meio da área. Sidcley chegou desequilibrado e finalizou. A bola foi por cima do gol.
Atrás no placar, o time da casa se lançou ao ataque na segunda etapa. A primeira chance veio aos cinco minutos. Em chute de fora da área de Igor, Weverton colocou para escanteio.
O Rubro-Negro voltou a assustar o adversário aos 35 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Nikão cruzou na área e Matheus Rossetto pegou de primeira. O goleiro Felipe Garcia salvou o time da casa.  
O Furacão administrou bem o jogo e segurou o resultado de 1 a 0, conquistando a segunda vitória consecutiva fora de casa.
Ficha técnica: Atlético Goianiense 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Oitava rodada
Data: 17/06/2017 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo [CBF, RJ]
Assistentes: Luiz Claudio Regazone [CBF, RJ] e Eduardo de Souza Couto [CBF, RJ]
Quarto árbitro: Gabriel Conti Viana [CBF, RJ]
Público pagante: 3.294
Público total: 4.420
Renda: R$ 68.295,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Matheus Rossetto, no intervalo); Deivid (Bruno Guimarães, aos 28’ do 2º T), Otávio e Sidcley; Nikão, Douglas Coutinho e Grafite (Pablo, no intervalo).
Técnico: Eduardo Baptista
Gol: Sidcley, aos 3’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Grafite, Deivid, Thiago Heleno, Nikão, Bruno Guimarães
Atlético Goianiense: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor (Diego Rosa, aos 12’ do 2º T), Andrigo (Luiz Fernando, aos 31’ do 2º T), Breno Lopes (Walter, aos 20’ do 2º T) e Jorginho; Everaldo.
Técnico: Doriva
Cartão amarelo: Marcão Silva
Skip to content