Time
Furacão é superado pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Athletico Paranaense foi até Salvador, para enfrentar o Bahia. Com gols no segundo tempo, os donos da casa garantiram a vitória por 3 a 0.
O Furacão segue com sete pontos, na quinta colocação. Santos e Ceará ainda jogarão pela sétima rodada e podem ultrapassar a equipe athleticana.
Na última rodada desta fase, ainda com chances, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes recebe o Santa Cruz, em Curitiba. O duelo está marcado para o dia 11 de julho, às 15h.
O jogo
Mesmo fora de casa, a primeira boa oportunidade foi rubro-negra. Logo os três minutos, Brener recebeu na entrada da área e bateu direto para o gol. A bola passou muito perto.
Aos 14 minutos, foi a vez do Bahia chegar. Gabriel Esteves saiu cara a cara com o goleiro Gabriel, que defendeu. Já aos 25 minutos, o goleiro athleticano fez outra boa defesa, em cobrança de falta de Cristiano.
O Bahia tentou uma pressão no início da segunda etapa, mas o Furacão chegou bem, aos 12 minutos. Em contra-ataque rápido, Pierre recebeu na direita, cortou para o meio e mandou no gol. Defesa do goleiro do Bahia.
Depois disso, o time da casa abriu o placar. Aos 23 minutos, Fernandinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gabriel.
O Athletico foi em busca do empate e acabou sofrendo dois gols nos minutos finais. Geovane Itinga marcou aos 47 e Fernandinho fechou o placar, aos 49 minutos.
Ficha técnica: Bahia 3×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Sétima rodada
Data: 04/07/2019 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Bahia: Geovane; Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Yuri, Luciano Buiu (Vinícius Garcia, aos 21’ do 2º T) e Cristiano (Edson, aos 29’ do 2º T); Gustavo (Jonatas, aos 29’ do 2º T), Gabriel Esteves (Fernandinho, aos 21’ do 2º T) e Caíque (Geovane Itinga, aos 28’ do 2º T).
Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Fernandinho, aos 23’ e aos 49’ do 2º tempo; Geovane Itinga, aos 47’ do 2º tempo
Athletico Paranaense: Gabriel; Elias (Ramon, aos 6’ do 2º T), Walber, Gabriel Fornari (Vinícius Mingotti, aos 33’ do 2º T) e Reginaldo; Geovane, Brener e Demethryus (Kennedy, aos 33’ do 2º T); Luiz Fernando, Pierre (Kleiton, aos 13’ do 2º T) e Gabriel Poveda.
Técnico: Rafael Guanaes
Comentários