Time
Furacão empata com a Chapecoense e se classifica no Brasileirão Sub-20
O Athletico segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com um empate em 2 a 2 diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (7), fora de casa, o Furacão chegou aos 34 pontos e seguiu um atrás do Atlético Mineiro. O resultado garantiu a classificação antecipada.
A partida em Chapecó foi dominada pelo Rubro-Negro, mas o empate veio apenas nos acréscimos. Julimar e Iago marcaram para o Furacão e deixaram o time athleticano mais uma rodada sem perder no torneio.
São 34 pontos somados em 17 partidas, com 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. Faltam apenas duas rodadas para o término da primeira fase, que classifica os oito primeiros para o mata-mata decisivo. O Athletico ainda terá pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Vitória, em Curitiba.
O jogo
Com o pensamento de seguir entre os primeiros do Brasileirão Sub-20, o time rubro-negro foi logo ao ataque, mesmo jogando fora de casa. Com a posse de bola, o Athletico criou as principais jogadas ofensivas.
Na primeira delas, aos oito minutos, Luca Caio chegou bem no fundo e cruzou na área. Vinícius Mingotti tentou desviar de cabeça, mas passou na frente do gol. Aos 15 minutos, Ramon arriscou chute forte da entrada da área e a bola foi por cima do gol, assustando o goleiro João Paulo.
Porém, foi a Chapecoense quem abriu o placar. Aos 19 minutos, Paulinho fez jogada individual pelo lado direito e cruzou rasteiro na área. Bagé chegou bem no meio e bateu forte, sem chances para Rokenedy.
O Furacão seguiu atacando e empatou aos 35 minutos. Julimar recebeu na esquerda, puxou para o meio e arriscou o chute. A bola bateu na frente do goleiro e entrou. 1 a 1 em Chapecó.
Aos 47 minutos, o Furacão teve duas chances seguidas e quase virou o placar. Em dois chutes, após rebotes da zaga, Ramón e Raimar, assustaram.
O time da casa voltou a ficar na frente do placar, aos 24 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta dentro da área, em dois lances, André bateu no alto e fez o segundo gol da Chapecoense.
O time athleticano seguiu melhor no jogo e tendo as melhores chances de ataque. Aos 28 minutos, a Chapecoense teve um jogador expulso e a pressão rubro-negra aumentou.
O jogo já se encaminhava para o final, quando o Furacão conseguiu o empate. O goleiro João Paulo fez falta fora da área e foi expulso. Na cobrança, já aos 50 minutos, Iago bateu no canto e deixou tudo igual em Chapecó.
Ficha técnica: Chapecoense 2×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 17ª rodada
Data: 07/12/2020
Horário: 15h30
Local: CT Água Amarela, em Chapecó (SC)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Clair Dapper (SC) e Ericles Izaura Artuzi (SC)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Chapecoense: João Paulo; André, Francisco, Tiago Coser e João (Serina, aos 27’ do 2º T); Bruno, Bagé e Rafael (Deivid, aos 40’ do 2º T); Mancha, Robert (Paulista, aos 19’ do 2º T) e Paulinho (Gustavo, aos 31’ do 2º T).
Gols: Bagé, aos 19’ do 1º tempo; André, aos 24’ do 2º tempo
Cartões amarelos: André, aos 34’ do 1º tempo; Roberto, aos 9’ do 2º tempo; Bruno, aos 15’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: Bruno, aos 28’ do 2º tempo; João Paulo, aos 48’ do 2º tempo
Athletico Paranaense: Rokenedy; Luca Caio (John Mercado, aos 31’ do 2º T), Edu (Gabriel Fornari, aos 11’ do 2º T), João Vialle (Danielzinho, aos 31’ do 2º T) e Raimar (Gaston, aos 11’ do 2º T); Kawan, Ramón e João Pedro (Paulo Victor, aos 36’ do 2º T); Julimar, Rômulo e Vinícius Mingotti (Iago, aos 11’ do 2º T).
Gols: Julimar, aos 35’ do 1º tempo; Iago, aos 50’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Rokenedy, aos 23’ do 2º tempo; John Mercado, aos 47’ do 2º tempo
Comentários