Time

Furacão empata com o Londrina e garante vaga na semifinal da 2ª Taça do Estadual

Na noite deste domingo (18), Atlético Paranaense e Londrina encerraram a quarta rodada da 2ª Taça do Campeonato Estadual. Jogando no estádio atleticano, o Furacão pressionou o adversário, mas não conseguiu marcar. 
O empate em 0 a 0 deixou o Rubro-Negro com 10 pontos no Grupo B e matematicamente classificado para a semifinal da 2ª Taça. Pela última rodada da fase, o Furacão enfrenta o Toledo, no Interior do Estado, em busca da primeira colocação.

O jogo

O duelo diante do Londrina começou com o Furacão no ataque. A primeira boa chance veio aos 14 minutos. Alex Sandro dominou no meio e abriu na direita. Ederson chutou cruzado e o goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, José Ivaldo ganhou da zaga, mas cabeceou para fora.
Cinco minutos depois, Diego cruzou na área e Wesley cortou com o braço. Nada foi marcado. Na sequência do lance, o Londrina saiu em contra-ataque pela esquerda. Na finalização de Marcelinho, Caio espalmou. No escanteio, Diego Lorenzi acertou cabeçada no travessão.
O Furacão devolveu e, aos 22 minutos, também carimbou o travessão. João Pedro cobrou falta da esquerda, a bola cruzou a área e encontrou José Ivaldo, que mandou de cabeça na trave.
Aos 36’ outro bom ataque rubro-negro. Diego recebeu na ponta direita e tocou para trás. João Pedro dominou e bateu no gol. O goleiro Cesar fez a defesa.
Na segunda etapa, o time rubro-negro seguiu buscando o gol da vitória e criou boas chances com João Pedro e Alex Sandro. O Londrina assustou aos 16 minutos. Após escanteio, Lucas Costa tentou de cabeça, mas Bruno Guimarães tirou antes de entrar.
No minuto seguinte, João Pedro recebeu dentro da área e foi derrubado por trás. Novamente nada foi marcado pelo árbitro.
Aos 36 minutos, Marcelinho agrediu Diego e foi expulso. O Furacão aumentou a pressão em busca da vitória e quase marcou com Léo Pereira, Vitinho e Yago. Mas o placar seguiu inalterado. 0 a 0.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x0 Londrina
Campeonato Paranaense: 2ª Taça – Quarta rodada
Data: 18/03/2018 [domingo]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Diogo Morais e Pietro de Souza Bettin
Quarto árbitro: Guilherme Natan Paiano dos Santos
Público pagante: 6.169
Público total: 7.001
Renda: R$ 146.090,00
Atlético Paranaense: Caio; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi (Vitinho, aos 42’ do 2º T); Deivid e Bruno Guimarães; João Pedro, Alex Sandro (Yago, aos 37’ do 2º T) e Marcinho; Ederson (Demethryus, aos 21’ do 2º T).
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Alex Sandro, Léo Pereira
Londrina: César; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Romisson, Diego Lorenzi e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo, aos 27’ do 2º T); Marcelinho e Wesley (Miullen, aos 16’ do 2º T).
Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Diego Lorenzi, Luizão, Lucas Costa
Cartão vermelho: Marcelinho