Time

Furacão faz 3 a 0 no Paraná Clube pelo Brasileirão de Aspirantes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense conquistou uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na tarde desta sexta-feira (28). O Rubro-Negro superou o Paraná Clube, por 3 a 0, na Vila Capanema.

Os gols do Furacão foram marcados por Pierre, Demethryus e Pedrinho. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes chegou aos sete pontos e subiu para a quarta posição do Grupo B.

O próximo compromisso no torneio será na quinta-feira (4), contra o Bahia. O duelo acontece às 15h, em Pituaçu, em Salvador (BA).

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e criando oportunidades. O time da casa chegou primeiro, mas Gabriel defendeu a cobrança de falta. A resposta rubro-negra saiu nos pés de Khellven, que tentou uma jogada pela direita, mas teve o cruzamento interceptado pelo goleiro.

O Paraná Clube respondeu com o atacante Rafael Furtado, mas Gabriel apareceu mais uma vez e fez ótima defesa.

Na sequência, aos 18 minutos, o Furacão abriu o placar. Pierre recebeu na entrada da área e bateu no direito do goleiro para fazer 1 a 0!

Dois minutos depois, a equipe mandante tentou o empate, mas Gabriel fez outra grande defesa.

Aos 28’, o segundo gol athleticano. Jáderson fez boa jogada pela direita e tocou para trás. Demethryus bateu de primeira e fez um bonito gol, ampliando a vantagem rubro-negra. 2 a 0!

No segundo tempo, o Rubro-Negro chegou ao terceiro. A bola sobrou nos pés de Pedrinho, aos 19′. O camisa 11 tirou do zagueiro e bateu forte, fechando o placar!

Ficha técnica: Paraná Clube 0x3 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Sexta rodada
Data: 28/06/2019 [sexta-feira]
Horário: 15h
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Auxiliares: Denise Akemi Simões de Oliveira e Andrey Luiz de Freitas

Paraná Clube: Macanhan; Kennidy, Willian (Vitão, no intervalo), Paulo Fales e João Vitor; Alejandro e Cadu; Raphael Alemão (Gustavinho, aos 29’ do 2º tempo), Jean Lucas (Pires, no intervalo) e Caio Rangel (Warley, no intervalo); Rafael Furtado (Lucas Sene, aos 8’ do 2º tempo).
Técnico: Jorge Ferreira.
Cartões amarelos: Willian, aos 41’ do 1º tempo; Kennidy, aos 48’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Gabriel; Khellven, Walber, Gabriel Fornari (Lucas Andrade, aos 17’ do 2º tempo) e Elias (Reginaldo, aos 31’ do 2º tempo); Jáderson (Brener, aos 17’ do 2º tempo), Geovane e Demethryus; Pierre (Kleiton, aos 17’ do 2º tempo), Luiz Fernando e Pedrinho (Jajá, aos 43’ do 2º tempo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Pierre, aos 18’ do 1º tempo; Demethryus, aos 28’ do 1º tempo; Pedrinho, aos 19’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Walber, aos 4’ do 1º tempo; Geovane, aos 40’ do 1º tempo; Demethryus, aos 41’ do 1º tempo.

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários