Time

Furacão faz 3 a 1 no Vasco da Gama e chega aos 48 pontos no Brasileirão

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense voltou a atuar em casa. E no confronto diante do Vasco da Gama, na noite deste domingo (19), o Furacão venceu por 3 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício.
Com a vitória, o Atlético voltou a se aproximar da área de classificação à Libertadores. Com 48 pontos, a equipe comandada pelo técnico Fabiano Soares subiu para a 11ª colocação.
Nos últimos dois duelos do Brasileirão, o Rubro-Negro terá pela frente o Avaí, em Florianópolis, e o Palmeiras, em Curitiba.  

 
O jogo

O primeiro tempo no estádio atleticano foi movimentado. Logo aos três minutos, Lucho aproveitou rebote e arriscou da entrada da área. A bola foi por cima do gol.
O Furacão abriu o placar aos 14 minutos. Fabrício cobrou escanteio da esquerda, a zaga vascaína tentou tirar, mas a bola sobrou para Thiago Heleno. O camisa 44 atleticano mandou de primeira e marcou um golaço.
O Vasco da Gama chegou ao empate dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, André Rios tentou de cabeça e Weverton fez a defesa parcial. No rebote, Wanderson tentou tirar e marcou contra.
O Rubro-Negro seguiu no ataque e quase fez o segundo aos 19 minutos. Guilherme recebeu na entrada da área e bateu forte. Martín Silva espalmou. Aos 28 minutos, Jonathan cruzou, a bola atravessou a área e Ederson pegou de primeira. O chute saiu à direita do gol vascaíno.
Criando as principais jogadas de ataque, o Furacão teve outra boa chance aos 35 minutos. Douglas Coutinho recebeu lançamento e desviou de cabeça. Martín Silva mandou para escanteio.
Na segunda etapa, o panorama pouco mudou, com o Atlético buscando o ataque e o Vasco da Gama se defendendo.
De tanto pressionar, o Rubro-Negro ficou novamente em vantagem, aos 18 minutos. Douglas Coutinho recebeu de Rossetto, na entrada da área, e soltou a bomba para o gol. Sem chances para Martín Silva.
E o Furacão ampliou cinco minutos depois. Felipe Gedoz cobrou escanteio da direita, Fabrício apareceu bem no meio da área e desviou de cabeça. 3 a 1 para o Atlético Paranaense.
Douglas Coutinho ainda teve outra boa chance. Após tabela de Fabrício com Guilherme, o lateral cruzou na área e Coutinho antecipou o zagueiro. Mas a finalização foi por cima.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×1 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Data: 19/11/2017 [domingo]
Horário: 19h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho [SP, CBF]
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli [SP, CBF] e Daniel Luis Marques [SP, CBF]
Quarto árbitro: Vitor Carmona Metestaine [SP, CBF]
Público pagante: 9.252
Público total: 9.991
Renda: R$ 246.855,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Lucho González (Eduardo Henrique, aos 27’ do 2º T) e Matheus Rossetto; Lucas Fernandes (Sidcley, aos 33’ do 2º T), Guilherme e Douglas Coutinho; Ederson (Felipe Gedoz, aos 15’ do 2º T).
Técnico: Fabiano Soares
Gol: Thiago Heleno, aos 14’ do 1º tempo; Douglas Coutinho, aos 18’ do 2º tempo; Fabrício, aos 23’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Guilherme
Vasco da Gama: Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno (Rafael Marques, aos 8’ do 2º T) e Henrique; Jean (Evander, aos 17’ do 2º T) e Wellington, Wagner (Yago Pikachu, aos 26’ do 2º T), Nenê e Paulinho; André Rios.
Técnico: Zé Ricardo
Gol: Wanderson (contra), aos 16’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Jean, Wellington
Skip to content