Time
Furacão goleia o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20
O Athletico Paranaense goleou o Fluminense, na tarde desta quarta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Furacão fez 4 a 1 e somou importantes três pontos na competição.
O jogo começou agitado e, com menos de 15 minutos, três gols já haviam saído. Quem marcou primeiro foi o Furacão, aos cinco minutos. Jáderson fez bom passe para Vinivius Mingotti, que bateu cruzado e abriu o placar!
Quatro minutos depois, Khellven recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu de perna esquerda, no canto, para ampliar. 2 a 0!
Os cariocas reagiram e diminuíram o placar aos 12 minutos, quando Evanílson bateu na saída de Léo Linck e marcou.
Depois dos gols, pouca coisa aconteceu na primeira etapa. O Fluminense não levou mais perigo ao gol athleticano. Já o Rubro-Negro assustou em jogada ensaiada na cobrança de falta. Jáderson rolou e Brener emendou uma bomba, que passou muito perto do gol.
No segundo tempo, precisando correr atrás do gol de empate, o Fluminense começou melhor, marcando em cima e chegando próximo do gol em algumas oportunidades. Mas o Furacão estava esperto e aproveitou os espaços deixados no campo de defesa.
Aos nove minutos, Kleiton partiu em contra-ataque e, já dentro da área, bateu forte. A bola parou no travessão e Jajá pegou o rebote. Com tranquilidade, ele ajeitou o corpo e mandou para o fundo das redes. 3 a 1!
O jogo ficou mais morno depois do terceiro gol athleticano. Enquanto os rubro-negros controlavam o placar, os tricolores pouco conseguiam produzir.
A calmaria terminou aos 41 minutos, quando João Pedro foi lançado em posição legal e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Ele driblou o camisa 1 e mandou para o gol, fechando o placar no Janguito. Athletico 4 x 1 Fluminense!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 11ª rodada
Data: 21/08/2019
Horário: 15h
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Andrey Luiz de Freitas
Athletico Paranaense: Léo Linck; Khellven, Welligton Rocha, Luan Patrick e Reginaldo (Elias); Kawan (Victor Cruz) e Brener (Kennedy); Jáderson (João Pedro), Kleiton e Jajá; Vinicius Mingotti (João Victor).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Vinicius Mingotti, aos 5’ do 1º tempo, Khellven, aos 9’ do 1º tempo, Jajá, aos 9’ do 2º tempo, e João Pedro, aos 41’ do 2º tempo.
Fluminense: Marcelo; Daniel, Higor, Luan e Cesar; André, Jônatas, Resende e Denílson; Evanílson e Caio Vítor.
Gol: Evanílson, aos 12’ do 1º tempo.
Fotos: Fabio Wosniak/Site Oficial
Comentários