Time

Furacão mira o 100º gol na temporada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico está próximo de mais uma marca expressiva na temporada. Com 99 bolas na rede, o Furacão está a um gol de chegar aos 100 gols marcados em 2019! O Rubro-Negro poderá alcançar o feito nesta quinta-feira (31), contra o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos 65 jogos disputados até o momento, a média de gols rubro-negra é de 1,52. O Rubro-Negro entrou em campo em três amistosos e em seis competições: Campeonato Paranaense, Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Levain Cup.

Com nove gols e cinco assistências, o atacante Marcelo tem um papel fundamental nos números positivos da equipe. “Não são só os atacantes que marcam. Os nossos gols são divididos em vários jogadores e são construídos desde o goleiro até chegar na frente”, comentou o camisa 10.

Na atual temporada, 26 jogadores já balançaram as redes adversárias, além de três gols contras. “É uma marca muito expressiva e ficamos felizes pelo trabalho dar resultado”, disse o atacante.

A chance de marcar o centésimo gol de 2019 pode acontecer justamente no palco do título da Copa do Brasil. No dia 18 de setembro, o Furacão levantou o troféu contra o Internacional, no Beira-Rio. “Tomara que saia e junto com ele venha mais uma vitória para a gente subir na tabela”, ressaltou o camisa 10.

Além da expectativa do gol 100, retornar ao palco da conquista rubro-negra é especial para Marcelo, que fez uma das grandes jogadas do futebol brasileiro na decisão da Copa do Brasil.

“É um lugar especial, um estádio memorável, que com certeza ficará marcado, não só para mim, mas para muitos athleticanos”, ressaltou. “Espero voltar e poder ser feliz de novo”, concluiu o jogador.

Comentários