Time

Furacão pronto para a semifinal da CONMEBOL Libertadores!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Agenda de treinos finalizada. Agora, a equipe do Athletico Paranaense está pronta para mais um daqueles desafios históricos. Afinal, estamos falando de semifinal de CONMEBOL Libertadores!

O jogo de ida é às 21h30 desta terça-feira (30), no Estádio Joaquim Américo. Mesmo cenário que recebeu o treino desta segunda-feira (29), o último antes do jogo que vai abrir a disputa por uma vaga na decisão da competição.

Como foi a preparação 

A agenda para o jogo começou na terça-feira (23) da semana passada. Foi realizada em conjunto com a preparação athleticana para o duelo de sábado (27), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto parte do elenco viajou a Fortaleza (CE), o restante do elenco seguiu em agenda de treinos no CAT Caju. No total, foram sete sessões de atividades dedicadas ao jogo.

A última delas realizada na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Joaquim Américo. Oportunidade em que a comissão técnica rubro-negra conduziu o treino apronto. 

O treino desta segunda-feira 

Dia em que as estratégias do time foram trabalhadas a fundo. Primeiro, com uma reunião técnica pré-jogo. Depois, com o trabalho prático no campo.

O expediente, que começou às 15h, terminou próximo às 18h. Os trabalhos com bola contaram com várias simulações de jogo, tanto em ações ofensivas quanto defensivas. Abordou jogadas de bola parada.

Parte do grupo também se movimentou em treino técnico e exercícios de finalização em gol.

Time concentrado no CAT Caju 

Treino encerrado, foram definidos os jogadores que neste momento estão concentrados no CAT Caju para a partida. Saem apenas rumo ao estádio, momento antes do duelo. 

O caminho para o título da CONMEBOL Libertadores 

Três jogos separam o Rubro-Negro do título da CONMEBOL Libertadores. Dois na semifinal. Um na decisão.

A semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Depois da partida desta terça-feira (30), o Furacão volta a ter o Palmeiras pela frente às 21h30 da terça-feira (6) que vem, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Vai à final quem for o vencedor na soma dos placares dos dois jogos. Em caso de igualdade, o desempate ocorre na disputa por pênaltis logo após o tempo normal da partida de volta.

Não há critério de gol qualificado, quando um time tem a vantagem por ter feito gols na casa do adversário.

A decisão da CONMEBOL Libertadores será em jogo único, marcado para 29 de outubro no Estádio Nacional de Guaiaquil, no Equador.

Flamengo e Vélez Sarsfield fazem a outra semifinal. Jogo de ida nesta quarta-feira (31), na Argentina. Volta na próxima quarta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários

Skip to content