Time
Furacão pronto para reencontrar o Botafogo, agora pelo Brasileirão
Quarta-feira (31) foi pela Copa do Brasil. Neste sábado (3), é pelo Campeonato Brasileiro o encontro da equipe principal do Athletico Paranaense com o Botafogo. Duelo para o qual o Furacão encerrou a preparação nesta sexta-feira (2), no CAT Caju.
Athletico Paranaense x Botafogo começa às 18h30 deste sábado (3), no Estádio Joaquim Américo. A partida é válida pela nona rodada do Brasileirão. Veja aqui como acompanhar na Arena! A Rede Furacão também transmite tudo ao vivo para você, que é assinante.
Como foi a preparação
Duas sessões de treinos foram dedicadas à partida. As duas movimentações ocorreram no CAT Caju. Uma na quinta-feira (1º) e a outra nesta sexta-feira (2). Trabalharam aspectos da recuperação física do elenco, treinos técnicos e táticos.
O treino apronto foi nesta sexta-feira (2). E nele, o grupo de jogadores ensaiou as várias situações de jogo, em ocasiões ofensivas e defensivas. O expediente contou ainda com um treino coletivo, realizado em espaço reduzido do campo.
Após o encerramento do treino, foram definidos os 24 atletas que, neste momento, estão concentrados no CAT Caju para o duelo.
Agenda pré-jogo #CAPxBOT
A agenda pré-jogo da partida do Furacão contra o Botafogo conta com uma sessão de alongamentos na manhã deste sábado (3), no CAT Caju. A preleção será às 16h. Logo depois, o ônibus com a equipe parte para o estádio. Às 17h, todos já estarão nos vestiários da Arena.
CONMEBOL Libertadores na terça
Terminado o jogo contra o Botafogo, o time principal athleticano retoma os treinos no domingo (4). Treina também na segunda-feira (5).
Na terça-feira (6), o Rubro-Negro recebe o Libertad, do Paraguai, pela penúltima rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A partida começa às 19h.
E como está o Brasileirão?
O Athletico Paranaense conquistou 12 pontos em oito partidas. Ocupa a 11ª posição do Brasileirão 2023. Botafogo (21 pontos), Palmeiras (16), São Paulo (15) e Atlético Mineiro (14) são os quatro primeiros.
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Comentários