Time
Furacão simulou situações de jogo em trabalho coletivo com elenco sub-20
Mais um dia de trabalho importante na agenda de preparação da equipe principal do Athletico Paranaense para enfrentar o Flamengo. Neste sábado (9), o Furacão realizou um trabalho em conjunto com o CAP Sub-20. E aproveitou o encontro para simular as diversas situações de um jogo.
Flamengo x Athletico Paranaense começa às 21h30 desta quarta-feira (13). É um dos grandes duelos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com mando de campo do clube carioca, está marcada para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Um bom resultado coloca o time athleticano entre os líderes da competição.
A Rádio CAP transmite o jogo ao vivo aqui pelo player da rádio e pelo @athleticoparanaense no YouTube.
O treino deste sábado no CAT Caju
Depois das atividades realizadas na sexta-feira (8), o time principal do Athletico Paranaense se reapresentou às 8h30 da manhã deste sábado (9) ao expediente do dia no CAT Caju. O treino prático no campo começou às 10h.
A atividade foi uma simulação de jogo. Treino coletivo, que contou com dois tempos, regras e demais características de uma partida oficial. Oportunidade para a comissão técnica de cada um dos elencos observar os atletas. E no caso do elenco principal, ajudar o time ainda quanto ao ritmo de jogo.
A movimentação terminou já próximo do meio-dia. Logo depois dela, os elencos foram liberados.
Programação
A equipe principal do Athletico Paranaense segue neste domingo (10) com a programação de treinos. O CAT Caju recebe ainda as movimentações de segunda-feira (11) e de terça-feira (12).
Também na terça-feira (12), serão definidos os jogadores do Furacão que viajam no mesmo dia ao Espírito Santo, onde o time fica concentrado para a partida contra o Flamengo.
Montagem do time
Para o jogo contra o Flamengo, a comissão técnica do Athletico Paranaense não vai poder contar com o volante Fernandinho. O jogador cumpre um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Atlético Mineiro, na 22ª rodada. O atacante Vitor Roque também está suspenso da partida em Cariacica (ES) devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
O lateral-esquerdo Vinicius Kaue volta a ter condições de jogo, depois de cumprir um jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Fluminense, na 21ª rodada.
Neste período de data FIFA (4 a 12 de setembro), sete atletas do Rubro-Negro estão também servindo suas seleções nacionais. O goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque estão com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o meio-campo Bruno Zapelli estão com a Seleção da Argentina. O volante Arturo Vidal está com a Seleção do Chile. O atacante Agustín Canobbio está com a Seleção do Uruguai.
Atacante do Rubro-Negro Sub-20, Fernando Nava está com a Seleção da Bolívia.
A corrida pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024
O Athletico Paranaense inicia a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima posição, com 34 pontos conquistados em 22 jogos. O Furacão está invicto há oito partidas na competição nacional.
Botafogo (51 pontos), Palmeiras (41), Grêmio (39), Flamengo (39), Fluminense (38) e Red Bull Bragantino (36) são as equipes que compõem a atual zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024.
O Brasileiro 2023 termina em 3 de dezembro. E até lá, o CAP tem pela frente ainda, contando com esta partida contra o Flamengo, mais sete jogos na Ligga Arena e outros nove como visitante.
Os jogos da 23ª rodada do Brasileirão 2023
Confira as partidas da rodada do Campeonato Brasileiro. A classificação completa e atualizada da competição, você acompanha aqui.
Quarta-feira, 13 de setembro
21h30: Flamengo x Athletico Paranaense
21h30: Internacional x São Paulo
Quinta-feira, 14 de setembro
19h00: Santos x Cruzeiro
19h00: Fortaleza x Corinthians
20h00: Coritiba x Bahia
21h30: Red Bull Bragantino x Grêmio
Sexta-feira, 15 de setembro
20h00: Cuiabá x América-MG
21h30: Palmeiras x Goiás
Sábado, 16 de setembro
16h00: Vasco da Gama x Fluminense
21h00: Atlético Mineiro x Botafogo
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Comentários