Time

Furacão tem primeira semana “cheia” depois da Copa América

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico se reapresentou nesta terça-feira (27) visando o próximo compromisso na temporada. O Furacão encara o Ceará, às 19h de sábado (31), no Estádio Joaquim Américo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos estão à venda.

No último jogo, contra o Grêmio, uma das novidades na equipe titular foi o meia Léo Cittadini, que fez a 20ª partida com a camisa rubro-negra.

“Eu tenho trabalhado diariamente. Procuro fazer o meu melhor para ganhar a confiança do treinador”, destacou o camisa 18. “Foi uma oportunidade muito boa e acredito que fiz um bom jogo. Tenho buscado essa sequência e vou fazer o meu máximo sempre que o Tiago precisar”, complementou.

Para o duelo contra o Ceará, o Furacão terá uma semana “cheia” para trabalhar. A primeira depois da Copa América. Tiago Nunes teve um período de sete dias entre os compromissos contra o Boca Juniors e o Shonan Bellmare, mas sem tempo para treinos, devido à viagem para o Japão.

“A gente teve uma sequência cansativa de jogos e viagens, indo para o Japão e fazendo outras viagens longas. Às vezes, não dava para trabalhar muito. Então, essa semana é boa para ajustar o que achamos necessário para chegar bem no jogo contra o Ceará”, salientou.

Com 22 pontos, o Rubro-Negro está no 10º lugar do Campeonato Brasileiro. O Ceará ocupa a 13ª colocação, com 20 pontos.

“É um jogo difícil, mas dentro de casa temos que impor o nosso ritmo para sair com a vitória, que seria importante para a sequência do campeonato”, disse o meia.

Além da recuperação no Brasileirão, uma vitória contra o Ceará daria confiança ao grupo, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil.

“Ganhar sempre dá confiança, mas temos que esquecer um pouco o Grêmio e focar no Ceará. Temos que nos preparar bem durante a semana para jogar bem e tentar vencer, para depois pensar no Grêmio”, finalizou Léo Cittadini.

Comentários