Time

Furacão vence Athletiba por 3 a 0 e lidera no Campeonato Brasileiro Sub-17

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A equipe Sub-17 do Athletico Paranaense venceu o Coritiba por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Joaquim Américo. Com o resultado, o Furacão se manteve na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da categoria, agora com seis pontos. Rômulo, João Pedro e João Oliveira marcaram os gols da vitória.

Foi a segunda vitória consecutiva do Rubro-Negro, que havia batido o Santos por 3 a 0, fora de casa, na primeira rodada. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Rogério Corrêa está marcado para as 15h da próxima terça-feira (30), contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O jogo

O Furacão controlou a partida desde o apito inicial e as primeiras oportunidades não demoraram para aparecer. Gustavo Braga e Luan Patrick já haviam tido a chance de abrir o placar quando, aos 15’, Rômulo recebeu na área e bateu forte, no canto direito: 1 a 0!

Ainda na primeira etapa, o time rubro-negro teve boas chances de ampliar. Aos 32’, Vinicius Kaue fez boa jogada e tocou para Affonso, que bateu na trave. Aos 46’, Vinicius Kaue acertou um belo chute, exigindo uma grande defesa do goleiro rival.

Na segunda etapa, o Coritiba saiu mais para o ataque e deixou espaços para o Athletico marcar o segundo. Aos 16’, João Pedro mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. O mesmo João Pedro pegou o rebote e bateu rasteiro, no cantinho: 2 a 0!

Aos 20’, as coisas foram facilitadas para o Furacão, quando Thiago Dombroski acertou uma cotovelada em Iago e levou o cartão vermelho.

Com um atleta a mais, o Rubro-Negro continuou atacando e chegou ao terceiro no último lance da partida. Aos 50’, João Oliveira bateu cruzado para fechar o placar: 3 a 0!

Ficha técnica: Athletico Paranense 3×0 Coritiba
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo A – Segunda rodada
Data: 24/04/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Joao Fabio Machado Brischiliari

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; David Kochem (Luiz Silvestre), Willian Ferreira e Luan Patrick (Renan Sousa); Affonso, Kawan (João Oliveira), Gustavo Braga (Mauricio Costa), João Pedro e Vinicius Kaue; Iago (Robinho) e Rômulo (Gabriel Moraes).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Rômulo, aos 15’ do 1º tempo; João Pedro, aos 16’ do 2º tempo; João Oliveira, aos 50′ do 2º tempo

Coritiba: Sidnei; Natanael, Thalisson, Thiago Dombroski e Alec (Luiz Guilherme); Bernardo, Biel (Samuel), Geovane (Igor Emiliano) e Yan Couto (Yan Jesus); Messias (Lucas Pacolla) e Morando (Guilherme Pires).
Técnico: Cesar Bueno
Cartão vermelho: Thiago Dombroski, aos 20’ do 2º tempo

Comentários