Time

Furacão vence em Prudentópolis e segue 100% na 2ª Taça do Estadual

O grupo do Rubro-Negro que disputa o Campeonato Estadual conquistou mais um resultado positivo na noite desta quarta-feira (7). Em Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, o Atlético Paranaense venceu o time da casa 2 a 1. Ederson marcou os gols atleticanos.
Com o resultado, o Furacão segue invicto na temporada [grupos do Estadual e principal] e 100% na 2ª Taça do Campeonato Paranaense, com seis pontos em duas partidas no Grupo B. 
O próximo compromisso do Rubro-Negro no Estadual acontece no sábado (10). O Rubro-Negro recebe o Rio Branco, às 16h, no estádio atleticano.
Atlético Paranaense abre o placar no início
O Furacão começou o jogo buscando o ataque. Com menos de um minuto, Matheus Anjos já arriscou o chute da intermediária. A bola passou à direita do gol.
No minuto seguinte, o Rubro-Negro abriu o placar. O Prudentópolis saiu errado na defesa. O passe do goleiro Adilson parou nos pés de João Pedro, que encontrou Ederson na área. O atacante finalizou na saída do goleiro e abriu o placar! 1 a 0!
Depois do gol, o time da casa tentou pressionar o Furacão. Bem postada, a zaga atleticana neutralizou os ataques.
Aos 12’, lance polêmico. O árbitro Rogério Menon da Silva assinalou que o goleiro Caio demorou mais que seis segundos para recolocar a bola em jogo. A cobrança passou com perigo, à esquerda do gol.
O Prudentópolis buscava o ataque e dava espaços na defesa. Aos 20’, em contra-ataque, Ederson ganhou da defesa no meio-campo, avançou e tocou colocado. A bola passou muito perto, à esquerda do gol.
O time da casa respondeu aos 26 minutos. Mateus finalizou praticamente na pequena área e o goleiro Caio fez grande defesa, evitando o empate.
Aos 32’, Marcinho quase ampliou para o Furacão. Deivid tocou em profundidade para Marcinho. O atacante ganhou da zaga na velocidade e tocou por cobertura, na saída do goleiro. A bola passou à esquerda.
Aos 40’, mais uma chance. Após tabela na entrada da área adversária, Matheus Anjos finalizou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa no canto direito.
A última oportunidade do primeiro tempo foi do Prudentópolis. Aos 44’, a bola passou com perigo, na frente da meta atleticana, após cruzamento da esquerda.
Gols relâmpagos e defesa de pênalti no final
No início do segundo tempo, logo com um minuto, o time da casa deixou tudo igual. Lucas Machado completou de cabeça após cruzamento da direita. 1 a 1.
O Furacão não se abalou e ficou novamente à frente do placar aos cinco minutos. Ederson apareceu livre na segunda trave em cobrança de falta da esquerda e completou para as redes! 2 a 1!
Em desvantagem, o Prudentópolis buscou pressionar o Rubro-Negro, da mesma forma que na primeira etapa. Com isso, dava espaços.
Aos 31’, João Pedro foi lançado. Ele fintou o goleiro, mas ficou sem ângulo. O meia atleticano tocou para trás e Bruno Guimarães concluiu pela linha de fundo.
Aos 45’, Pierre cometeu pênalti. Parecia que a vitória atleticana ia escapar. Mas Caio defendeu a cobrança de Nei no canto esquerdo!
Ficha técnica: Prudentópolis 1×2 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: Segunda rodada – 2ª Taça
Data: 07/03/2018 [quarta-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari e Diogo Morais
Público pagante: 751
Renda: R$ 20.915,00
Atlético Paranaense: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães (Pierre, aos 38’ do 2º tempo); João Pedro, Matheus Anjos e Marcinho (Felipe Dorta, aos 23’ do 2º tempo); Ederson (Alex Sandro, aos 32’ do 2º tempo).
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Ederson, aos 2’ do 1º tempo e aos 5’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Deivid (23’ do 2º tempo), Pierre (45’ do 2º tempo)
Prudentópolis: Adilson; João Paulo, Salazar (Pedro Gusso, aos 32’ do 1º tempo) e Alan Machado; Nei, Levy (Robinho, aos 38’ do 2º tempo), Gil (Renan Macedo, aos 32’ do 2º tempo), Welton e Edu Pina; Lucas Machado e Lucas.
Técnico: Júlio Sérgio
Gol: Lucas Machado, 1’ do 2º tempo
Cartões amarelos: João Paulo (34’ do 2º tempo), Alan Machado (41’ do 2º tempo)