Time

Furacão vence nos pênaltis e está na final da Copa Gramado Laghetto Sub-16

Foto: Arquivo/athletico.com.br

A piazada do Caju está na decisão da Copa Gramado Laghetto Sub-16! Na tarde desta terça-feira (1º), o Furacão superou o Atlético Mineiro nas semifinais. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis.

Nas cobranças decisivas, o Athletico teve aproveitamento total. Murilo, Victor Carvalho, Jaison e João Botelho bateram com precisão. E quem garantiu a classificação foi o goleiro Pedro Lopes, com duas grandes defesas.

O adversário do Furacão na final será o Internacional, que venceu o Grêmio por 3 a 2 na outra semifinal. O jogo que decidirá o torneio está marcado para as 14h30 desta quarta-feira (2), no Centro de Treinamento Vila Olímpica Várzea Grande, em Gramado (RS).

Triunfo nos pênaltis

Na tarde desta terça-feira (1º), o confronto com o Atlético Mineiro foi equilibrado e emocionante até o desempate na marca da cal. O Atlético Mineiro saiu na frente aos 24′ da primeira etapa, com um gol de Pascini.

O Furacão chegou à virada na etapa final. Aos 16′, João Botelho cruzou da direita, Davi Alves subiu e mandou uma cabeçada perfeita. E aos 24′, Rhichey cruzou da direita e João Botelho finalizou. O goleiro ainda defendeu, mas a bola já estava dentro do gol.

Mas aos 39′, o time mineiro voltou a marcar, com um chute forte de Jonatas.

Com o placar igualado, a disputa foi para os pênaltis. E o goleiro Pedro Lopes foi decisivo para o Furacão. Ele defendeu a primeira e a terceira cobranças do Galo. As batidas rubro-negras foram perfeitas, com João Botelho acertando o chute decisivo!

O técnico Rodrigo Bellão escalou o Athletico com: Pedro Lopes; João Botelho, Murilo, Jaison e Matheus Navarro; Victão (Henzo), Filipe Emanuel e Ítalo (Apucarana); Victor Carvalho, Davi Alves (Kaike) e Rhichey (Yuri).

Comentários

Skip to content