Time

Furacão vira para cima do Goiás no Brasileiro de Aspirantes

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense venceu o Goiás, de virada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Furacão foi às redes três vezes para conquistar os primeiros três pontos na competição. O placar final foi 3 a 1.

O Rubro-Negro começou melhor a partida, trocando passes no campo adversário. A primeira chance foi de Jáderson, em arremate de fora da área que o goleiro espalmou para escanteio.

Só que o Goiás abriu o placar aos nove minutos. O passe athleticano foi interceptado pela direita e a bola cruzada na área. Miguel Figueira completou no meio da área.

O Furacão continuou controlando o jogo com posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Isso até os 41 minutos, quando Luiz Fernando fez jogada com Jáderson na entrada da área. A bola espirrou e Poveda estava esperto dentro da área para empatar o confronto! 1 a 1.

Na segunda etapa, o domínio foi total do Rubro-Negro, sem dar chances para a maior arma do adversário, o contra-ataque.

Aos 15 minutos, a bola foi cruzada, passou pela frente do gol e Pedrinho bateu cruzado. O goleiro praticou a defesa.

Seis minutos depois, Pedrinho teve melhor chance e não desperdiçou. O goleiro Bento fez o lançamento, na medida para o atacante, que dominou, ficou cara a cara com o goleiro e, com tranquilidade, bateu no canto, rasteiro, e virou o jogo.

Logo em seguida, mais uma ótima chance. Poveda tabelou e invadiu a área em velocidade, pelo lado direito. Ele bateu forte, mas o goleiro mandou para escanteio.

A pressão rubro-negra era grande e resultou no terceiro gol aos 28 minutos. Demethryus fez um ótimo lançamento para Vinicius Mingotti. Ele dominou e já emendou o chute da entrada da área, golaço! 3 a 1!

Aos 34’, o Athletico teve mais uma chance. Pedrinho recebeu o passe e tentou o chute colocado. O goleiro do Goiás praticou uma grande defesa, evitando o quarto gol.

No final, o Furacão controlou o jogo, sem criar grandes chances, mas também sem sofrer qualquer perigo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Goiás
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Segunda rodada
Data: 30/05/2019 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Leonardo Ferreira Lima e Denise Akemi Simões de Oliveira

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Walber, Gabriel Fornari e Abner (Pedrinho); Geovane (Welligton Rocha), Demethryus (Brener) e Luiz Fernando (Vinicius Mingotti); Jáderson, Kleiton e Poveda (Pierre).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Poveda, aos 41’ do 1º tempo; Pedrinho, aos 21’ do 2º tempo; Vinicius Mingotti, aos 28’ do 2º tempo.

Goiás: Marcelo Rangel; Yago, Guilherme Rocha, Alan e Rodrigues; Resende, Madison e Miguel Figueira; Ratinho, Thalles e Verza.
Técnico: Augusto César
Gol: Miguel Figueira, aos 9’ do 1º tempo.

Comentários