Time

Gol do título saiu dos pés do jogador mais jovem do elenco: “Sabia o que ia fazer ali na hora”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

No início deste ano, o lateral-direito Khellven defendeu a equipe Sub-19 athleticana na disputa da Copa São Paulo. Pouco mais de três meses depois, colocou o nome na história do Furacão, marcando o gol de pênalti que deu o título do Campeonato Paranaense ao Rubro-Negro.

Nascido em 2001, com apenas 18 anos, Khellven é o jogador mais novo da equipe de Aspirantes que ergueu a taça do Estadual no último domingo (21). Inscrito para a 2ª Taça da competição, o lateral foi titular em oito partidas no torneio.

“Estou muito feliz. É um título que batalhamos muito”, disse o jogador. “E foi uma conquista para coroar a nossa mudança de atitude e a dedicação do Rafael Guanaes no trabalho com a gente. Então, fico muito contente por essa primeira taça como profissional e por ter marcado o último pênalti”, completou.

Quando o goleiro Léo defendeu o sexto pênalti do Toledo, Khellven caminhou até a bola confiante para garantir a conquista rubro-negra. “Eu procurei ficar muito tranquilo. Treinei muito durante a semana e sabia o que eu ia fazer ali na hora. Então, bati convicto, forte, no canto e pude iniciar a comemoração com todo mundo”, revelou.

O gol do título, marcado pelo lateral, já vinha sendo comentado no CAT do Caju. “O Cocito sempre me falava que ia fazer o gol do título de falta. Não veio dessa forma, acabou saindo de pênalti, mas também está valendo. O importante é que o título está com o Athletico”, explicou.

Com contrato até 2024 com o Furacão, o jogador valorizou as chances que teve na competição. “O Clube dá oportunidades aos atletas mais jovens no Campeonato Paranaense e isso é muito importante para nós. Todo mundo aproveitou ao máximo e mostrou também ao Tiago Nunes que ele pode contar com a gente quando precisar”, concluiu Khellven.

Comentários