Time

Goleiro Anderson é a nova contratação do Athletico

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense acertou a contratação do goleiro Anderson, de 21 anos. Ele chega ao CAT do Caju emprestado pelo Palmeiras, até o final de 2019, e com um pré-contrato assinado para os próximos três anos, a partir de janeiro.

Formado pelo clube paulista, Anderson acumula títulos pela categoria Sub-20, como dois Campeonatos Paulistas [2017 e 2018] e um Brasileirão [2018]. Também no ano passado, ele fez parte do elenco principal, que conquistou o Brasileirão.

Nesta temporada, destacou-se defendendo o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Athletico me escolheu e eu escolhi o Athletico”, destacou. “Espero fazer o melhor possível, assim como eu vinha fazendo no Palmeiras e fiz no Santa Cruz. Vontade nunca vai faltar, pois sou um jogador que quer ganhar sempre”, completou.

O estilo de jogo e o histórico de goleiros no time athleticano ajudou Anderson a se motivar com a nova oportunidade na carreira.

“Gosto bastante de sair em bolas aéreas, gosto do um contra um. Aqui no Athletico, o goleiro joga bastante com os pés, o que eu gosto. É um estilo que insere bastante o goleiro no jogo”, afirmou. “O Clube tem um histórico muito bom com goleiros, referências que passaram por aqui. Tem o Santos, convocado para a Seleção agora, que me recebeu muito bem. Todos são uma inspiração para eu chegar o mais próximo disso também”, concluiu o goleiro.

Anderson teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira (25).

Nome: Anderson Silva da Paixão
Data de nascimento: 05/03/1998 [21 anos]
Local de nascimento: Ribeirão Pires (SP)
Clubes por onde passou: Palmeiras (SP) e Santa Cruz (PE)
Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro [2018], Campeonato Brasileiro Sub-20 [2018] e Campeonato Paulista Sub-20 [2017 e 2018].

Comentários

Bruno Henrique
4 semanas

Excluir
Boa Athletico, temos que começar o planejamento para o ano que vem, por pouco não chegamos na libertadores, temos que aproveitar agora para buscar contratações assim ninguém atravessa o negócio, um meia e mais um atacante de lado estilo do Rony para a direita e o elenco fica show, de repente investir uma graninha no Barrera do Atlético Nacional

Gilberto Abib
4 semanas

Excluir
Qual a altura do Anderson??