Time

Grande jogo da piazada, que goleia o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20!

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Para quem gosta de futebol de base, valeu muito a pena acessar aqui a Rede Furacão e assistir ao jogo gratuitamente de qualquer parte do Brasil. Com uma grande exibição, o Athletico Paranaense Sub-20 venceu o Atlético Mineiro por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Jogo de alto nível, que seguiu bastante equilibrado durante praticamente os 90 minutos. E a piazada do Caju, que abriu vantagem no início, confirmou a vitória com goleada nos instantes finais da partida. Resultado importante, que fez o time subir cinco posições na tabela.

Marcos André (aos 4 minutos), Leo Derik (aos 41 minutos) marcaram os gols athleticanos no primeiro tempo. Lucas Amorim (aos 41 minutos) e Leo Ataíde (aos 47 minutos) anotaram os tentos na etapa final. Kayque (aos 30 minutos do segundo tempo) fez o gol do Atlético Mineiro.


Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Classificação

Com o resultado, a piazada do Caju está na vice-liderança do Brasileiro Sub-20, com 18 pontos conquistados em 9 jogos. Palmeiras (27 pontos em 10 jogos), Cruzeiro (18 pontos em 10 jogos), Santos (16 pontos em 10 jogos), Flamengo (16 pontos em 9 jogos), Ceará (16 pontos em 10 jogos), Bahia (16 pontos em 9 jogos) e Grêmio (15 pontos em 6 jogos) completam a atual zona de classificação para as quartas de final.


Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Agenda

Depois da partida desta quarta-feira (19), o Furacão Sub-20 volta a campo pelo Brasileiro na próxima terça-feira (25). Novamente do Miniestádio do CAT Caju, recebe o Botafogo, às 15h.

Antes, os jovens talentos do Rubro-Negro voltam as atenções para o Campeonato Estadual da categoria. Também em casa, enfrentam o Paraná Clube pela terceira rodada da segunda fase. O jogo começa às 10h da manhã.


Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O jogo de hoje

Um daqueles jogos de futebol de base que dão gosto de ver. Partida de muita intensidade, de muita qualidade técnica e tática das duas equipes. Ambas em busca do gol o tempo todo.

A Piazada do Caju não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos. Cobrança de falta na direita. Dudu levantou na área. Marcos André tentou primeiramente de cabeça. Mas no corte parcial da zaga mineira, fez o gol mesmo é no rebote, com o pé direito.

O Atlético Mineiro sempre tinha velocidade no ataque. E com muita técnica, sempre levava perigo. Quase empatou em seguida. Ainda bem que o goleiro Maksym estava esperto. Saiu do gol e foi ganhar o duelo um-pra-um contra Louback quase lá na linha da grande área.


Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

As trocas de passes ofensivas do Athletico Paranaense foram um espetáculo à parte. Ataíde, Lucca, João Cruz, Dudu, Emersonn & Cia. desmontavam a marcação adversária com toques objetivos, rápidos e muita movimentação.

O segundo gol rubro-negro foi assim, aos 41 minutos. Grande jogada na direita de Leo Ataide, que trouxe para perto dele todos os marcadores do setor. Percebeu a movimentação de Emersonn rumo à linha de fundo e serviu o camisa 9, que cruzou na medida para Leo Derik aproveitar o toque rasteiro e completar para o gol.

O Atlético Mineiro Sub-20 buscou uma reação. Conseguiu diminuiu quando teve espaço para finalizar. Um belo gol de Kayque, aos 30 minutos da etapa final. Tento que dava a impressão de fortes emoções para os instantes finais. Foi um chute forte de fora da área, que desviou pelo caminho e foi parar no canto direito de Maksym.


Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Só que, na busca pelo empate, o time de MG deixou espaços. E isso foi fatal. Aos 41 minutos do segundo tempo, o CAP Sub-20 recuperou a posse ainda na região central do campo. Leo Ataíde deixou Lucas Amorim na cara do goleiro. Ele driblou o arqueiro do Galo e tocou para o gol vazio.

E um jogo muito bom tinha mesmo que terminar com gol. Já nos acréscimos, Felipe Chiqueti descolou um grande passe para Leo Ataide. Com tranquilidade, Ataide invadiu a grande área, esperou a definição do zagueiro e do goleiro, deslocou os dois e chutou para fazer o dele também.

Com goleada e jogando muito bem, Furacão: 4 a 1!

Ficha técnica do jogo de jogo:
Athletico Paranaense 4×1 Atlético Mineiro
Brasileiro Sub-20 | Primeira fase | Rodada 10
Local: Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba (PR)
Início do jogo: 15h00

Árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)
Assistente 01: Heitor Alex Eurich (PR)
Assistente 02: Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo (PR)

Athletico Paranaense Sub-20
Maksym; Fábio Lucas (Veiga, aos 35min do 2ºT), Marcos André (João Vitor Mota, aos 26min do 2°T) Arthur Dias e Leo Derik; Guilherme Back (Murilo, aos 26min do 2°T) Leo Ataíde e Dudu Kogitzki; Lucca (Diogo Riquelme, no intervalo), João Cruz (Felipe Chiqueti, aos 11min do 2°T) e Emersonn (Lucas Amorim, aos 25min do 2°T).
Técnico: Caco Espinoza.
Gols: Marcos André, aos 4min do 1ºT (1×0); Leo Derik, aos 41min do 1°T (2×0); Lucas Amorim, aos 41min do 2°T (3×1); Leo Ataíde, aos 47min do 2°T (4×1).
Cartão amarelo: Diogo Riquelme, aos 28min do 2°T; Felipe Chiqueti, aos 34min do 2°T.

Atlético Mineiro Sub-20
Robert; Kayque, Dudu, Renan e Maykon; Paulo Gustavo (Pedro Oliveira, aos 26min do 2°T), Caio Ribas e Iseppe (João Rafael, no intervalo); Caio Maia (Lócio, aos 18min do 2ºT), David Kauã (Júlio César, aos 36min do 2ºT) e Louback (Gabriel Pfeifer, aos 18min do 2ºT).
Técnico: Guilherme Dalla Dea
Gol: Kayque, aos 30min do 2°T (2×1).


Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Resultados e próximos jogos:
BRASILEIRO SUB-20
Rodada 10
Terça-feira, 18 de junho
Atlético Goianiense 3×2 Ceará
Cruzeiro 6×0 Corinthians
Fluminense 1×0 Flamengo
São Paulo 4×3 Santos

Quarta-feira, 19 de junho
Athletico Paranaense 4×1 Atlético Mineiro
América (MG) 0x1 Goiás
Palmeiras 3×1 Cuiabá

Quinta-feira, 20 de junho
15h00: Botafogo x Red Bull Bragantino
16h00: Fortaleza x Bahia

Sábado, 20 de julho
15h00: Grêmio x Internacional

Próximos jogos
Rodada 11
Terça-feira, 25 de junho
15h00: Athletico Paranaense x Botafogo
15h00: Santos x Bahia
16h30: Atlético Mineiro x Cruzeiro

Quarta-feira, 25 de junho
15h00: Ceará x Grêmio
15h00: América (MG) x Fluminense
15h00: Red Bull Bragantino x Goiás
15h00: Flamengo x Fortaleza
16h00: Cuiabá x Atlético Goianiense
16h30: Internacional x Palmeiras
Quinta-feira, 26 de junho
16h00: Corinthians x Sâo Paulo

Comentários