Time

Gurias na final! Athletico vence o Bahia nos pênaltis na semi do Brasileiro A2

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

Nos pênaltis, deu Athletico de novo! As Gurias Furacão passaram pelo Bahia e estão na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Mais uma classificação garantida na marca da cal e com a goleira Renata fazendo a diferença de baixo das traves!

As cobranças de pênalti já haviam garantido o acesso do Furacão à Série A1, nas quartas de final, contra o Botafogo. E a história se repetiu na partida de volta das semifinais, neste sábado (27), após mais um empate em 1 a 1, em Camaçari (BA).

O placar foi o mesmo do primeiro jogo do confronto, no CAT Caju. A camisa 10 Letícia marcou o gol do Athletico no primeiro tempo. O Bahia buscou o empate. E Renata, que já havia fechado o gol no tempo normal, defendeu duas cobranças do time baiano e manteve o Rubro-Negro na disputa do título!

O adversário na final será o Ceará, que derrotou o Real Ariquemes, também neste sábado (27), em Rondônia. O primeiro jogo será com mando do Furacão e a volta na casa do adversário. As datas ainda serão confirmadas pela CBF. 

O jogo

A partida começou com domínio rubro-negro. Aos 7′, Milena aproveitou um cruzamento de Sol e mandou no travessão. E aos 9′, Eddie recebeu pelo meio e tocou para Letícia, que chutou colocado de fora da área e mandou no cantinho, colocando o Furacão na frente!

O Bahia tentou reagir e parou pela primeira vez em Renata. Mas o Athletico manteve o controle da partida e esteve muito perto de ampliar a contagem. A goleira adversária também se destacou, com duas ótimas defesas, e Sol quase marcou de cabeça.

Mas aos 40′, o time da casa conseguiu aproveitar uma de suas poucas chances na primeira etapa. Em uma bola levantada na área, Gabi Itacaré bateu de primeira e igualou o placar.

Após o intervalo, o jogo recomeçou com o Bahia melhor e mais presente no ataque. Mas as finalizações do adversário paravam sempre em Renata.

E quando o Furacão voltou a equilibrar a partida, conseguiu criar as melhores oportunidades de marcar o segundo gol. Após uma boa jogada de Sol, Monique tocou para fora. Em um chute cruzado de Maiara, a zaga baiana tirou em cima da linha. E Maiara, cara a cara com a goleira, bateu cruzado e a bola raspou a trave.

Com o placar final de 1 a 1, as equipes seguiram para o desempate nos pênaltis.

O Bahia perdeu as duas primeiras cobranças. Gabi Itacaré chutou por cima do travessão e Renata espalmou o chute de Fabi Ramos! Para o Furacão, Sol e Duda bateram com categoria, sem qualquer chance de defesa.

Mas na sequência, Miúda e Jordana converteram para o adversário. E pelo Athletico, Maiara e Nayara pararam na goleira Camila. A disputa estava de novo empatada e seria decidida nas duas últimas cobranças!

A batida derradeira do tricolor baiano ficou com Kaylane. Ela bateu alto, buscando o ângulo, mas Renata voou mais uma vez e conseguiu a defesa! Depois, Monique bateu forte e decretou a classificação rubro-negra!

Ficha técnica: Bahia 1 (2) x (3) 1 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Semifinal – Jogo de volta
Data: 27/08/2022 (sábado)
Horário: 15h
Local: CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA)

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Patricia dos Reis do Nascimento (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)

Bahia: Camila; Ariely (Camila Santos, aos 45′ do 2º tempo), Thayna, Suelen e Dymenor; Lane (Jordana, aos 23′ do 2º tempo), Jumaria (Kaylane, aos 23′ do 2º tempo) e Fabi Ramos; Miúda, Gabi Itacaré e Taiana (Juliana Ramos, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Igor Morena
Gol: Gabi Itacaré, aos 40′ do primeiro tempo

Athletico Paranaense: Renata; Lilian, Ale, Nayara e Thaís; Paloma, Eddie (Duda, no intervalo) e Letícia (Larissa, aos 37′ do 2º tempo); Monique, Sol e Milena (Maiara, aos 14′ do 2º tempo)
Técnico: Brenno Basso
Gol: Letícia, aos 9′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Eddie e Nayara

Comentários

Skip to content