Time

Há dois anos, Bruno Guimarães entrava em campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Dia 17 de junho de 2017. Há dois anos, Bruno Guimarães estreava como jogador do Athletico. Naquele dia, o volante entrou no segundo tempo da vitória diante do Atlético Goianiense, fora de casa.

O camisa 39 foi ao gramado aos 28 minutos da etapa final, no lugar de Deivid. “Foi legal pela estreia. Mas pelo jogo não, porque eu estava muito nervoso e não consegui jogar”, relembrou.


Estreia do Bruno Guimarães pelo Furacão. Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial – Arquivo

Hoje, o volante é um dos destaques da equipe e tem ajudado o Rubro-Negro com gols, assistências e grandes jogadas. O camisa 39 está entre os jogadores que mais atuaram em 2019, com 17 partidas. Além disso, é um dos vice-líderes em assistências no ano, com três passes para gols.

“É fruto de um trabalho diário, da confiança do ‘professor’ e dos companheiros. Fico feliz com tudo o que tem acontecido”, destacou.

Para Bruno Guimarães, a temporada 2019 tem sido positiva. Mas o Rubro-Negro ainda pode evoluir. “Foi um primeiro semestre difícil, com muitos jogos complicados. Não conquistamos a Recopa, mas também tínhamos outras metas, como passar na Copa do Brasil e na Libertadores. Foi bom, mas ainda podemos melhorar”, ressaltou.


Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Das 21 partidas que o elenco principal fez nos primeiros meses deste ano, os duelos contra argentinos no Estádio Joaquim Américo ficaram marcados para o volante do Furacão. “O 3 a 0 contra o Boca e o 1 a 0 contra o River foram marcantes”, comentou. “Contra o Boca, o jogo foi muito marcante para mim, para a torcida e para o grupo”, acrescentou.

O elenco athleticano se reapresenta na próxima segunda-feira (24), no CAT do Caju. O Rubro-Negro terá pela frente a Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Levain Cup [no Japão] no segundo semestre.

“É um descanso importante e depois teremos um bom período para treinamentos. O nosso objetivo é avançar ao máximo, porque queremos buscar títulos”, concluiu Bruno Guimarães.


Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários