Time

Heroico, Furacão derrota o Atlético Mineiro no Independência com um jogador a menos

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro. Atuando no Independência, o Furacão foi heroico e venceu com um jogador a menos.
Ainda no primeiro tempo, Lucho González foi expulso. Aos 45 minutos do segundo tempo, Sidcley marcou e garantiu a vitória rubro-negra com ótima atuação da defesa.
O jogo
A primeira chance de gol no Independência foi rubro-negra. Logo aos dois minutos, Sidcley cruzou da esquerda e Yago pegou de primeira. A bola foi à direita do gol do Atlético Mineiro.
Aos seis minutos, o Furacão teve um impedimento mal marcado. Nikão fez bom passe para Sidcley, que saiu livre pela esquerda. No toque para o meio, Grafite marcou o gol, mas o jogo já estava paralisado.
A primeira boa chance do time da casa veio aos 12 minutos. Elias tentou cruzar da direita e a bola foi para o gol. Atento, Santos espalmou para escanteio.
O Atlético Mineiro tentou pressionar o Rubro-Negro e teve um gol anulado, aos 25 minutos. Rafael Moura acertou a trave, Robinho pegou o rebote e mandou para o gol. Mas o jogador estava em posição irregular.
Aos 40 minutos, o Atlético Paranaense ficou com um jogador a menos. Lucho González fez falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais em campo, o Atlético Mineiro pressionou o Furacão e chegou diversas vezes ao ataque. Bem postada, a defesa rubro-negra levava vantagem.
Aos 16 minutos, o Furacão quase marcou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid, que mandou de cabeça e carimbou a trave de Victor.
No lance seguinte, o Galo teve outro gol anulado. Em bola alçada na área, Marlone tocou para o meio da área e Rafael Moura marcou de cabeça. O assistente marcou posição irregular de Marlone.
O Furacão segui impecável na defesa e conseguiu marcar o gol, aos 45 minutos. Douglas Coutinho tirou a bola, a defesa do Galo falhou e a bola sobrou para Sidcley. O lateral arrancou, invadiu a área e tocou na saída de Victor, garantindo a vitória rubro-negra. 

 
Ficha técnica: Atlético Mineiro 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Sétima rodada
Data: 14/06/2017 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez [CBF, PE]
Assistentes: Clovis Amaral da Silva [CBF, PE] e Cleberson do Nascimento Leite [CBF, PE]
Quarto árbitro: Marcelino Castro de Nazare [CBF, PE]
Público: 10.924
Renda: R$ 247.638,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Deivid, no intervalo) e Lucho González; Nikão (Nicolas, aos 32’ do 2º T), Yago (Douglas Coutinho, no intervalo) e Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista
Gol: Sidcley, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucho González, Deivid, Jonathan, Nicolas
Cartão vermelho: Lucho González
Atlético Mineiro: Victor; Alex Silva (Thalis, aos 33’ do 2º T), Felipe Santana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Elder, aos 32’ do 2º T), Valdívia (Otero, aos 10’ do 2º T) e Marlone; Robinho e Rafael Moura.
Técnico: Roger Machado
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Alex Silva
Skip to content