Clube
Hospital Pequeno Príncipe agradece proposta de alojamento na Arena
O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Dr. Donizetti Giamberardino, enviou um ofício ao Clube, nesta segunda-feira (27), agradecendo a oferta de instalação de alojamentos na Arena para os colaboradores do hospital.
A instituição iniciou conversas com o Athletico Paranaense para a utilização da estrutura rubro-negra. Diante disso, o Clube solicitou uma proposta ao escritório Luiz Volpato Arq, que realizou o trabalho sem qualquer custo.
O projeto, no entanto, não será colocado em prática. Segundo o diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, uma pesquisa interna demonstrou que poucos profissionais utilizariam o espaço.
Imbuído de solidariedade e ciente do compromisso com o povo paranaense, o CAP permanece vigilante e à disposição para encontrar soluções que, de alguma maneira, minimizem e abreviem o impacto desta pandemia na comunidade!
Confira, abaixo, o ofício enviado pelo Hospital Pequeno Príncipe e a resposta do Athletico Paranaense:
“Curitiba, 27 de abril de 2020.
OF. 083/2020
Ilmo. Presidente do Club Athletico Paranaense
Sr. Mario Celso Petraglia
Vimos agradecer muitíssimo a atitude de solidariedade do Club Athletico Paranaense, em investir na instalação de alojamentos na Arena da Baixada, disponibilizando-os aos colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe – HPP que necessitassem de isolamento, mantendo a segurança pessoal e de sua família. Ações como esta fazem a esperança de uma sociedade mais cooperativa e solidária sair do campo das ideias e se tornar realidade.
Foi realizada uma pesquisa de interesse, ou melhor, de avaliação das condições dos colaboradores para aderirem ao esquema de isolamento social temporário, longe de suas famílias, com permanência nos alojamentos preparados e o resultado foi de certa forma surpreendente. A grande maioria das equipes da linha de frente são mulheres, em geral mães e donas de casa que não possuem suporte para manterem-se afastadas do ambiente familiar por muito tempo.
Tal situação, reduziu significativamente o número de profissionais que usariam os alojamentos, não justificando o esforço de investimento Club Athletico Paranaense, frente ao baixo aproveitamento pelos profissionais da saúde do HPP. O que nos impôs estudos de outras alternativas.
Sendo assim, registramos nosso respeito e gratidão ao senhor e lamentamos não poder utilizar essa solução de proteção e segurança ofertada com tanta generosidade.
Atenciosamente
Dr Donizetti Giamberardino
Diretor Técnico do Hospital Pequeno Príncipe”
“Curitiba, 27 de abril de 2020.
Ilustríssimo Senhor Diretor Técnico
Doutor Donizetti Giamberardino
HOSPITAL PEQUENO PRINCÍPE – HPP R.
Desembargador Motta, n. 1.070, Água Verde
Curitiba – PR / CEP: 80.250-060.
Ref.: Ofício n. 083/2020.
Ilustríssimo Senhor Diretor Técnico,
Cumprimentando-o cordialmente, vimos pela presente missiva, em atenção ao ofício supramencionado, agradecer a atenção dispensada à oferta da Arena para acolhimento – e isolamento – dos digníssimos colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe, que de maneira notável prestam um serviço de extrema importância e relevância social.
Imbuídos de solidariedade e cientes do nosso compromisso com o povo paranaense, permaneceremos vigilantes e à disposição para encontrar soluções que de alguma maneira minimizem e abreviem o impacto desta pandemia em nossa comunidade.
Importante e necessário registrar, igualmente, que nossa oferta somente se tornou viável em decorrência do esforço e trabalho do engenheiro e arquiteto Sr. Luiz Volpato, que sem a cobrança de quaisquer custos, prontificou-se em elaborar o projeto de adequação da Arena.
Na expectativa de que tudo passe com a maior brevidade possível, com a manutenção máxima de vidas, reiteramos votos de estima de consideração.
Atenciosamente,
CLUB ATHLETICO PARANAENSE
Mario Celso Petraglia
Presidente”
Comentários
FRANCISCO JAIME LECHNHOSKI
5 anos