Time

Importância e responsabilidade: Dorival Júnior projeta a disputa da Supercopa do Brasil

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A Supercopa do Brasil já começou! Na manhã desta terça-feira (4), a disputa foi oficialmente lançada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento contou com uma coletiva com os técnicos e os capitães dos times.

“Espelha o que foi o ano de 2019. As duas melhores equipes, equipes que conquistaram competições importantes no país”, destacou o técnico Dorival Júnior. “É uma valorização a essas equipes e ao próprio futebol abrir o ano com tamanha importância, altamente qualificado. Espero que possamos fazer jus a toda expectativa que foi criada com essa grande partida”, acrescentou.

O treinador ressaltou a responsabilidade que o Athletico carrega no duelo marcado para o dia 16, às 11h, em Brasília (DF).

“É uma decisão e temos responsabilidades divididas com a equipe de Flamengo. Temos um grupo de garotos, mas é um grupo altamente competitivo. E com certeza estará à altura para enfrentar o time do Flamengo”, enfatizou. “É uma partida que vale muito para os dois clubes. Os dois possuem uma responsabilidade muito grande”, completou.

Com 12 dias para o encontro na capital federal, Dorival comentou sobre o estágio de preparação do Furacão.

“Não podemos ficar nos lembrando dessa situação [saída de jogadores] e achando que as coisas em razão desse fato tiram o brilhantismo de tudo o que está sendo desenvolvido dentro do Clube”, disse. “Faremos o máximo em relação a essa nova formação. Estamos bem adiantados em relação a muitas equipes que trabalhei anteriormente. Neste mesmo período, tínhamos dificuldades muito maiores”, concluiu.

Os treinos para a Supercopa do Brasil continuarão nesta quarta-feira (5). Os trabalhos acontecerão em dois períodos, no CAT do Caju.

Comentários

SANDRO BORGES
5 anos

Excluir
Meus parabéns pelo Rony, pois a grandeza menospreza a intolerância, quer ser grande , tem que agir como tal. Um passo de sensatez. Viva Cap!!!!!!quanto ao jogo com o Flamengo , o importante é estar lá , e com frequência se possível , ganhar ou perder é da vida.

CLAUDIO RIBEIRO
5 anos

Excluir
RESUMO DO JOGO ANTECIPADO, FLAMENGO 4 ATHLÉTICO PIÁ 0

HENRIQUE SIMAO
5 anos

Excluir
-Se jogar na mesma lerdeza que contra o Paraná vamos tomar um coro histórico -Se o Rony não acertar até lá, deixe um piá rapido e agressivo na esquerda. Pedrinho ou até o Jajá, pois o MG é muito lento, quebra a dinâmica - E pelamor né. Contrata no mínimo um LD e um centro avante

CARLOS AKIHIKO KOIKE
5 anos

Excluir
A humildade está em reconhecer as limitações do time, e rever algumas posições tomadas. Entre elas, reconhecer o grande desmanche sofrido pelo CAP que o fragilizou para as importantes competições que temos para este ano. Humildade para voltar atrás na negociação com o Rony, o ÚNICO atacante remanescente do time que encantou o País em 2018/2019, e efetivamente mantê-lo no nosso elenco. Humildade, Sr. Dorival, em reconhecer que o esquema tático que o sr. vem insistindo no Athlético NÃO FUNCIONA, e que o Jogo CAP deve ser IMEDIATAMENTE RESGATADO, com posse e toques de bola de qualidade, jogadas rápidas, muita movimentação dos jogadores e verticalidade; não adianta APENAS verticalidade com ligação direta, que é o que vem acontecendo nestes primeiros jogos. É PRECISO toques de bola com inteligência para buscar o momento certo da infiltração! Humildade para reconhecer que nosso elenco jovem, por melhor que seja, NÃO TEM A EXPERIÊNCIA E QUALIDADE TÉCNICA para fazer frente às competições tão importantes que temos este ano. Ou seja, se não buscarmos reforços à altura, teremos destruído tudo o que foi construído e conquistado em 2018/2019, e seremos tratados com chacotas e como "mero fogo de palha"!

EL PARANAENSE
5 anos

Excluir
"Adiante da honra vai a humildade", acredito no trabalho da família Athleticana que vem rendendo frutos e dando certo 👊 #pracimadelesfuracao

Skip to content