Clube

Ingressos para o Athletiba estão à venda

O Athletico Paranaense informa que já iniciou a comercialização de ingressos para o Athletiba da próxima quarta-feira (30), às 21h30. Para esta partida, somente serão realizadas vendas nos pontos físicos, incluindo as bilheterias do Estádio Joaquim Américo Guimarães [10h às 18h nesta segunda e terça-feira, e das 10h às 21h30 na quarta-feira].

A comercialização de ingressos é feita em caráter pessoal e intransferível: 1 ingresso por CPF. O cadastro da compra deve ser feito com o mesmo nome e CPF do torcedor que vai ao jogo. A biometria é obrigatória para todos os torcedores.

Os preços dos ingressos serão*:
– R$ 100,00 inteira;
– R$ 50,00 meia-entrada.

*O CAP irá destinar 40% da carga de ingressos para torcedores que façam jus ao benefício da meia-entrada [artigo 9, do Decreto nº 8.537/2015]

Informa-se, igualmente, que o Coritiba Foot Ball Club [CFC] exerceu o seu direito de adquirir carga de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio.

O CAP disponibilizará ao CFC vouchers numerados e com a indicação do local reservado a cada torcedor, espalhados por todos os setores, para que a torcida visitante faça a aquisição. Com o voucher em mãos, o torcedor da equipe visitante deverá comparecer pessoalmente ao Estádio Joaquim Américo Guimarães para o respectivo cadastramento biométrico e retirada do ingresso, o que deverá ser feito com a máxima antecedência possível e, no máximo, em até duas horas antes do início da partida.

É necessário reforçar que continuará vigente para esta partida o projeto de iniciativa do Ministério Público do Estado do Paraná da “torcida humana”. Assim, não será permitido o acesso ao estádio com vestimentas e adereços que façam referência, ainda que indireta, às cores e aos símbolos da equipe visitante, por medida de segurança.

Vale também salientar que o Estádio Joaquim Américo foi construído com o objetivo de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, não existindo como separar acessos e realizar o confinamento da torcida visitante. Ademais, o CAP entende que o único caminho para eliminar a violência no futebol é a torcida única, uma vez que a violência está em todos os lugares, principalmente fora dos estádios, cercanias, ruas e bairros, estações, transporte coletivos, entre outros.

Conforme Termo de Acordo assinado em dezembro de 2018, o acesso da Torcida Os Fanáticos será realizado exclusivamente pela Rua Petit Carneiro. A Torcida ocupará os assentos localizados no Setor Cel. Dulcídio Superior. Neste local, será autorizada a utilização de adereços e instrumentos musicais, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Clube.

Contamos com a atenção e colaboração dos torcedores presentes para que respeitem o torcedor adversário, que poderá estar sentado ao seu lado. Pedimos à torcida athleticana que receba o torcedor visitante com amizade e respeito. Futebol não é guerra. É um entretenimento que envolve muito amor ao seu clube de coração e ao próximo.

Vamos provar a todos que os dois maiores clubes de Curitiba podem torcer e competir com humanidade e civilidade!

Caso não consiga visualizar o mapa de acessos, clique aqui!

Comentários

ABEL DE ARAUJO PRADO
5 anos

Excluir
Quando acontece uma tragédia, a imprensa é a primeira a cair de pau no Ministério Publico e dirigentes dos clubes. Batem forte e pedem que medidas sejam tomadas. Aí quando tenta uma medida no intuito de promover a paz e harmonia entre as torcidas, a imprensa fica de mi-mi- mi. Acho que é uma tentativa de fazer algo para acabar com essa barbárie que essas torcidas organizadas promovem. Acho correto a tentativa,se não funcionar,volta e tenta outra forma.

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Acredito que esta medida ainda trará problemas aí Athetico .. No jogo contra o Corinthians, foi necessário a PM fazer uma separação improvisada.. Até ano passado havia está separação, e o mais seguro, já que sabemos que infelizmente torcida sem separação no Brasil ainda e utopia.. Tanto que os torcedores visitantes não podem usar nada relativo ao clube que torce nos jogos da "torcida humana". Ideia do MP, mas o Athetico poderia deixar de usar... Para nós torcedores que ficamos nas arquibancadas não nenhuma sensação de segurança. Antes, pelo menos havia separação física, hj não..

DANILO CARON
5 anos

Excluir
"não existindo como separar acessos e realizar o confinamento da torcida visitante. " como não consegue ? até a própria torcida é separada... idiotice sem limites !!